Hérnia de disco

Páginas: 3 (580 palavras) Publicado: 8 de março de 2014
Segundo pesquisa, somente 10% dos casos de hérnia de disco precisam de cirurgia. A maioria é curada com terapias não agressivas.
Os números dão dimensão do sofrimento: cerca de 5,4 milhões debrasileiros sofrem de hérnia de disco, um problema que acontece quando há projeção ou saída da estrutura que existe entre as vértebras da coluna, o disco intervertebral. A doença é responsável por grandedor e, em vários casos, exige o afastamento dos pacientes das atividades diárias, sendo a segunda principal causa das pessoas que tiram licença no trabalho. O que acontece, em geral, com as pessoas quesofrem com hérnia de disco é o encaminhamento para uma cirurgia corretiva. Como toda operação, esse procedimento implica riscos, como o de sofrer reações à anestesia ou ser vítima de infecções.
Umestudo publicado na Revista da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos mostrou que esta deveria ser a última possibilidade a ser cogitada. O trabalho afirma que cerca de 90% dos indivíduosportadores de hérnia de disco podem se recuperar se fizerem uso de técnicas como fisioterapia, acupuntura, reeducação postural global (RPG) e analgésicos durante três meses. Isso quer dizer que apenas 10%têm necessidade de fazer cirurgia. As pesquisas prévias sobre o tema foram amplamente revisadas, chegando, assim, a tal conclusão. No grupo de pessoas avaliadas, os que apresentavam recorrência da hérniaapós a cirurgia eram, em sua maioria, jovens e pessoas que trabalhem com atividades que exijam esforço físico.
O resultado vem ao encontro do que têm defendido especialistas no assunto.
Desde 2005,o fisioterapeuta Helder Montenegro desenvolve no Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC Vertebral) um método não-cirúrgico de reconstrução músculo-articular da coluna vertebral parapacientes com hérnia de disco e outras lesões da coluna. O tratamento é dividido em cinco etapas. A primeira é a fisioterapia manual, na qual movimentos de mobilização articular são realizados através de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Hernia de Disco
  • Hernia de Disco
  • Hernia de Disco
  • Hérnia de disco
  • hérnia de disco
  • Hérnia de disco
  • Hérnia de Disco
  • hernia de disco

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!