Há muitas moradas na casa de meu Pai

Páginas: 5 (1192 palavras) Publicado: 10 de abril de 2014
Racionalmente não é possível admitir um efeito sem causa.
Olhando o universo imenso, a ordem, a harmonia a que obedecem à marcha dos Mundos inumeráveis...
Olhando ainda os seres da Natureza, no reino mineral, no reino vegetal e no reino animal, com as suas admiráveis variedades...
Voltando os nossos olhos também para o mundo microscópico, as incontáveis formas unicelulares.
Toda essa criação,nos obriga a crer em Deus como causa necessária.
Estaremos hoje aqui falando, dessa realidade da vida...


Em cada um de nós a vida é estuante, se você observar o seu organismo, o seu corpo, pelo o que nos explicam os estudiosos, é composto de 10 trilhões de células, até para nós fazermos ideia de quanto isso é, é muito difícil, é o número 1 com um monte de zeros, mas 10 trilhões de célulassão toda a nossa estrutura, que compõem a nossa pele, os nossos ossos, os nossos órgãos, são aquelas pequenas capsulas que estão envolvidas pela uma película que só pode ser vistas através de um microscópio, 10 trilhões de células compõem o nosso organismo, desde a nossas unhas até os nossos cabelos, todos esses elementos que compõem o nosso corpo estão reunidos nessas estruturas.
Mas se você querver a amplitude da vida, você se surpreenderá ao saber, que o nosso corpo tem 10 trilhões de células, existem também 100 trilhões de bactérias, de vírus que estão morando conosco, alojados em nossa estrutura física (dentro de nós), vida ainda menores do que as nossas células.
E nesse sentindo nós queremos que você reflita...
Já imaginou o que é, você ser povoado por outras vidas que vivem donosso próprio corpo.
Você já pensou que em todos esses caminhos, em todos os lugares da Terra a vida aparece?
Em uma gota de água existem milhares de minúsculos seres, que ali nascem, vivem e morem, em uma simples gota, esta que você as vezes vê em uma planta após uma chuva que é iluminada pela luz do Sol.
De baixo das camadas de terra, seres vivos ali estão vivendo, cada um em um determinadoestágio, cada uma na sua função.
Se fizermos uma analise, poderemos ver que a vida está em todos os lugares, você encontrará vida abundante em uma floresta, em uma folha simples, em tronco de uma árvore, de baixo das pedras. Aquelas florestas como a nossa floresta amazônica, enorme, com uma dificuldade de penetração de luz, ali você encontrará insetos e animais que vivem ali, você encontrará vidanos desertos, com aquele calor, com pouca água e a noite no frio, você ira encontrar vida naquelas areias, animais que se adaptaram a essa dificuldade.
Você ira encontrar vida no polo Norte e polo Sul, onde o gelo é abundante. Você ira encontrará debaixo das camadas dos gelos, algas que crescem aproveitando da luz filtrada do sol.
E alguns vão dizer “Aonde não tem luz, não pode ter vida”. Mas osestudiosos comprovaram que de baixo das águas do oceano, onde o Sol não toca, onde o frio é extremo, ali existe uma grande diversidade de vidas que conhecemos e ainda nem conhecemos.
Mas nós podemos pensar, se você encontra vida em qualquer lugar, no seu próprio corpo, nas frestas das pedras da sua calçada, debaixo das calotas polares, nos calor extremo dos desertos, nas florestas, em baixo dosnossos oceanos...
Puxa essa vida é algo grandioso, como nos imaginarmos, se aqui na Terra, que em todos os lugares, da gota água até as mais altas montanhas, nós encontramos vida.
Como imaginar que o planeta Terra seja o único lugar que tenha vida em todo nosso cosmo conhecido.
Por que alguns pensam que o planeta Terra, tão pequeno, seja o único orbe que possa ter vida.
Olhem para o céu, evejam quantas estrelas existem lá, muitas delas estão em formação, outras estão mais avançadas, outras já compõem sistemas, onde estão contidas nessas galáxias...
Em qualquer analise racional, em qualquer estatística matemática, diante da multiplicidade dos planetas, sistemas, galáxias e astros, nós teríamos necessariamente que encontrar, pela lógica da matemática, mais de 50 mil planetas como a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Há muitas moradas
  • Na casa do meu pai
  • Na casa de meu Pai
  • Ha um milagre em sua casa
  • Resenha "na casa de meu pai"
  • Eu Amo Estar Na Casa Do Pai
  • A questão dos afrodescendentes ainda há muitas barreiras para derrubar
  • Resumo A Inven O Da Africa Na Casa De Meu Pai

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!