GênerosTextuais e hipertexto

755 palavras 4 páginas
1
Quais das afirmativas abaixo estão corretas a respeito do conceito de inteligência emocional.
I - Se refere a um conjunto de habilidades humanas.
II - Envolve a habilidade de monitorar as próprias emoções e as dos outros, discriminando-as e utilizando-as para guiar pensamentos e ações.
III - É uma medida obtida por meio de testes desenvolvidos para avaliar as capacidades cognitivas (inteligência) de uma pessoa, em comparação ao seu grupo etário.
IV - As pessoas que conhecem as suas próprias emoções e são capazes de ler as emoções dos outros podem ser mais eficazes no trabalho, pois possuem maior habilidade em gerenciar as próprias emoções e colocá-las a favor do trabalho e do grupo.
Valor da Questão: 0.33333334

II e IV. I, II e IV. III e IV. I, II, III e IV. I, II e III.

2
Em relação à conceituação de Comportamento Organizacional, avalie as sentenças como verdadeira ou falsa:
I- Comportamento Organizacional é um campo de estudo que ajuda a prever, explicar e compreender os comportamentos nas organizações.
II- Comportamento Organizacional é uma especialidade que só investiga duas determinantes do comportamento nas organizações: grupos e estrutura.
III- Em Comportamento Organizacional estuda-se tanto a natureza das organizações quanto o papel que a pessoa desenvolve dentro delas.
IV- Comportamento Organizacional é o estudo do comportamento humano no local de trabalho. Marque a alternativa correta:
Valor da Questão: 0.33333334

V,F,V,V F,V,V,V F,F,V,V V, F,F,V V, V,V,V

3
O Sr. X tem uma maneira muito particular de enxergar o seu trabalho e a sua vida, demonstrando instabilidade nas suas emoções e dificuldade para modificar o seu modo de agir. Sua abordagem dos fatos é sempre realizada de uma forma descontrolada, todos percebem que as suas emoções dominam o raciocínio do Sr. X. Pode-se dizer que o Sr. X, se enquadra em que tipologia das pessoas:
Valor da Questão: 0.33333334

Pessoas Mergulhadas

Relacionados

  • Edital Poranga 4
    17040 palavras | 69 páginas