gçhjkvkhn

962 palavras 4 páginas
Emannuel Lévinas Emmanuel Levinas nasceu em Kovno, Lituânia, em 1906, de pais judeus. Em 1923, ele foi para Estrasburgo (cidade mais próxima França), a fim de estudar filosofia sob professores como Charles Blondel e Maurice Pradines. neste tempo, os escritos de Henri Bergson estavam fazendo um forte impacto entre os estudantes, e Levinas em particular. Em 1928-1929, ele participou de uma série de palestras proferidas em Freiburg por Husserl em psicologia fenomenológica e constituição da intersubjetividade. Foi nessa época que ele começou a escrever sua dissertação sobre a teoria da intuição de Husserl. Ele também descobriu Ser e Tempo de Heidegger.
Sua carreira começou em 1930, com a conclusão de sua excelente dissertação, uma tradução das Meditações cartesianas e vários ensaios sobre Husserl e da fenomenologia de Heidegger. Em 1930, ele assumiu a nacionalidade francesa, casou e mudou-se para Paris, onde trabalhou na seção administrativa e da Aliança Israelita Universal. Com a eclosão da guerra.Enquanto isso, a maioria dos membros de sua família foram assassinados ,ele foi a Guerra que começou em junho de 1940, com a colaboração ativa dos nacionalistas lituanos. Porque Levinas era um oficial do exército francês, ele não foi enviado a um campo de concentração, mas para o acampamento de um prisioneiro militar, onde ele fez o trabalho forçado na floresta. Por esta altura, ele leu Hegel, Proust e Rousseau entre períodos de trabalho forçado. Seu livro " A existência ao existente », publicado em 1947, descreveu a sua existência anônima, e as taxas de insônia, sono, horror, vertigem, o apetite, a fadiga e a indolência - foi iniciado em cativeiro.
Este livro atraiu pouca atenção, apesar de Jean Wahl convidou-o no mesmo ano para dar um curso para seus alunos, o texto do qual foi publicado logo. Esta situação mudou no entanto, quando em 1961, Levinas publicado «totalidade e infinito» . Um mestre foi revelado, que não só renovou fenomenologia do século XX, mas

Relacionados