GzGamer

675 palavras 3 páginas
Museus oferecem um encontro com a história e a cultura, permitindo apreciar a arte e aprender sobre a humanidade, a ciência e a natureza. Algumas das principais cidades do mundo têm em seus roteiros museus importantíssimos, como o Louvre, de Paris, e o Tate, de Londres. Confira nesta lista do site CNN quais sãos os vinte museus mais visitados do planeta.
Louvre, Paris, França
Antes de ser o museu mais famoso e mais visitado do mundo, com um impressionante acervo que inclui obras como a Mona Lisa, o Louvre era uma fortaleza construída no século 12 para proteger Paris e, em seguida, um palácio da realeza francesa. Hoje, as modernas pirâmides de vidro contrastam com o edifício histórico e servem como porta de entrada para um dos mais incríveis acervos de arte, história e cultura do planeta.
Museu Nacional de História Natural, Washington, Estados Unidos
Parte do Instituto Smithsonian, o Museu Nacional de História Natural funciona em Washington desde 1910. A coleção do museu inclui mais de 126 milhões de espécies e objetos ligados às ciências naturais de todo o mundo.
Museu Nacional do Ar e do Espaço, Washington, Estados Unidos
O Museu Nacional do Ar e do Espaço é o maior dos 19 museus do Instituto Smithsonian. O local abriga cerca de 60 mil objetos sobre aviação, aeronáutica e viagens espaciais, com materiais de arquivo que incluem o avião Flyer dos irmãos Wright, de 1903, e o módulo de comando da missão Apólo 11, que levou os primeiros humanos à lua.
Metropolitan Museum of Art, Nova York, Estados Unidos
O Metropolitan Museum of Art de Nova York foi idealizado no século 19 por um grupo de americanos vivendo em Paris, que decidiram criar uma coleção de arte para contribuir com a educação nos Estados Unidos. Hoje, o museu tem mais de 2 milhões de obras em seu acervo, com milhares delas expostas de maneira permanente além de mostras temporárias.
Museu Britânico, Londres, Inglaterra
O Museu Britânico nasceu em meados do século 18 a partir do acervo de

Relacionados