gytfv

815 palavras 4 páginas
Alimentos Fontes de Fibras
- Milho = A versão mais conhecida no milho é na coloração amarela. No entanto, há ainda o rosa, azul ou preto. Rico em antioxidantes, que combatem o envelhecimento, meia xícara de grãos de milho contém 2 g de fibra. A pipoca também possui baixa caloria e tem cerca de 3 g de fibras a cada três xícaras.
- Feijão-branco = Rico em proteínas, fibras e ferro, o feijão-branco possui ainda grandes quantidades de potássio, nutriente que ajuda a combater a hipertensão – uma xícara dele já corresponde a 25% de sua necessidade diária. Por causar muitos gases, a dica é acrescentá-los aos poucos na alimentação, para evitar sobrecarregar o sistema digestivo.
- Feijão-preto = Uma xícara de feijão-preto contém 15 g de fibras e a mesma quantidade de proteínas. Sua cor escura e rica sinaliza um alto teor de flavonoides, pigmentos vegetais que são potentes antioxidantes.
- Feijão = A versão vermelha, mais popular na Índia ou em algumas localidades dos Estados Unidos como Nova Orleans, também contém grande quantidade de fibras, proteínas e ferro.
- Grão-de-bico = O grão-de-bico é bem versátil e vem na versão mais clara, comum no Brasil, e com coloração mais escura, menos conhecida por aqui. Muito presente em pratos da comida árabe, como hummus, o alimento é rico em fibras e pode ser preparado de várias formas em pratos ricos em sabor e nutrição.
- Abacate = A polpa da fruta é grande fonte de fibra, uma colher de sopa tem cerca de 2 g de fibras e uma fruta inteira tem cerca de 10 g. Abacates são excelente fonte de gorduras monoinsaturadas, que ajudam a aumentar o colesterol bom, diminuindo o risco de doenças cardíacas.
- Arroz integral = Se você está muito acostumado a ingerir arroz branco, talvez demore a se acostumar ao integral. Mas o esforço pode valer a pena, pois cada copo contém 3,5 g de fibra. Pesquisadores de Harvard descobriram recentemente que, quem come cinco ou mais porções de arroz branco por semana aumenta o risco de diabetes tipo

Relacionados