Gympass concorrência

522 palavras 3 páginas
A Gympass não tem concorrentes. Ela é a primeira no Brasil há criar diárias para diversas academias do Brasil. Houveram duas empresas que tentaram abrir uma empresa parecida com a Gympass, mas como ela tem um contrato de fidelidade, as empresas não conseguiram axcademias para cadastrar.
Apesar de alguns clientes da Gympass acabarem convertendo para planos mensais nas academias, eles não as consideram concorrentes porque já se é esperado que de 10 a 20% dos seus clientes acabem virando clientes mensais das academias.
Suas principais estratégias são de expansão da participação de mercado, já que quando começou haviam 60 academias cadastradas em seu sistema e hoje há 1500. O número de visualizações dos sites quando começaram era de 50 mil por mês e hoje é de 500 mil. O crescimento da Gympass é de 15% ao mês.
Há também a expansão da demanda pela busca de novos usuários via expansão geográfica visto que a Gympass está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, mas está em negociação com academias em outros estados.

A Gympass é uma empresa que vende planos diários e mensais para academias de ginástica, ou seja, ela faz um contrato de exclusividade com essas academias e age como intermediária da relação empresa-cliente da academia, facilitando o contato do cliente com a academia e, assim, levando novos clientes. Seu portfólio conta com 1500 academias.
O setor que a empresa pertence pode ser denominado como varejistas de academias online. É um setor considerado novo visto que a Gympass é única empresa deste e esta foi criada em junho de 2012, sendo assim o setor não possui nenhum grupo estratégico (a empresa é o setor).
Com um faturamento estimado de 1,5 milhão de reais por ano, a empresa é única no setor, exercendo um monopólio natural. Ainda assim, a empresa não mede esforços para o seu crescimento, sendo ele de 15% ao mês. Seu site possui uma visitação de 500 mil usuários únicos (que não se repete) por mês, estimamos que ao menos 1% deles fecham

Relacionados

  • Plano De Marketing - Academia
    21257 palavras | 86 páginas