gvt6y7r7ybh7vfgt6rcf6

529 palavras 3 páginas
1
Econômico – Produzir de forma responsável para com o meio ambiente, procurando formas mais em conta de energia principalmente as renováveis, e tecnologia que auxilie nisso, aumentando a economia sem prejudicar o planeta com jeitos que ele não possa se recuperar.
Ambiental - Trata-se de produzir recursos para qualidade de vida das pessoas, de modo que não desgastamos o meio ambiente, devemos ajudar o planeta na sua auto reparação.
Social – Permitir que todos tenham uma vida digna, que os bens sejam partilhados e o limite de desigualdade seja aceitável, definindo para metros de mínima e máxima utilização dos recursos e bens, sem que prejudique o próximo e o planeta terra.
Cultural – Fazer mudanças no meio intelectual, mudar a forma de pensamento priorizando a não degradação do meio ambiente, fazendo com que as pessoas usufruam ao invés de consumir, a mudança cultural certamente mudara o estilo de vida e a linha de pensamento das pessoas, de modo útil.
Político – Fazer com que a política seja um instrumento útil na conscientização trazendo mudanças positiva, unindo todas as outras propostas, fazendo com que elas aconteçam. 2
A primeira dimensão do desenvolvimento sustentável normalmente citada é a ambiental. Ela supõe que o modelo de produção e consumo seja compatível com a base material em que se assenta a economia, como subsistema do meio natural. Trata-se, portanto, de produzir e consumir de forma a garantir que os ecossistemas possam manter sua auto reparação ou capacidade de resiliência.

A segunda dimensão, a econômica, supõe o aumento da eficiência da produção e do consumo com economia crescente de recursos naturais, com destaque para recursos permissivos como as fontes fósseis de energia e os recursos delicados e mal distribuídos, como a água e os minerais. Trata-se daquilo que alguns denominam como eco eficiência, que supõe uma contínua inovação tecnológica que nos leve a sair do ciclo fóssil de energia (carvão, petróleo e gás) e

Relacionados