Gustavom

2409 palavras 10 páginas
AT TIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Engenharia de Produção 1ª. Série lgorítmos Programação Algorítmos e Programaçã
A atividade prática supervisionada (ATPS) é um método de ensinoensino

aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de atividades programadas e supervisionadas e que tem por objetivos: Favorecer a aprendizagem. Estimular a co-responsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz. responsabilidade aprendizado Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo. Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado. Oferecer diferenciados ambientes de aprendizagem. Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes requeridas Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação. Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas relativos à profissão. Direcionar o estudante para a emancipação intelectual. Para atingir estes objetivos as atividades foram organizadas na forma de um desafio, que será solucionado por etapas ao longo do semestre letivo. Participar ativamente deste desafio é essencial para o desenvolvimento das competências e habilidades requeridas na sua atuação no mercado de trabalho. requeridas Aproveite esta oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida profissional.

AUTORIA: Jeanne Dobgenski
AESA

Engenharia de Produção – 1ª. Série -Algorítmos e Programação

Pág. 2 de 8

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Ao concluir as etapas propostas neste desafio você terá desenvolvido as competências e habilidades descritas a seguir. Competências para identificar, analisar, documentar e solucionar problemas e necessidades passíveis de solução via computação. Capacidade de raciocinar logicamente. Analisar, organizar, abstrair e relacionar dados e informações. Saber conciliar teoria e prática.

PRIMEIRO DESAFIO
Uma agência de viagens sentiu a necessidade de disponibilizar em sua página da internet um programa que faça a conversão de moedas, devido ao grande

Relacionados

  • cartografia metodo
    5564 palavras | 23 páginas