Gustavo Uberlandia

Páginas: 3 (594 palavras) Publicado: 19 de maio de 2014

Visão de Obadias. Assim diz o SENHOR Deus a respeito de Edom: Ouvimos uma mensagem do SENHOR, e foi enviado um mensageiro por entre as nações para dizer: Levantai-vos! Levantemo-nos para lutarcontra Edom.
2 Eu te farei pequeno entre as nações; serás muito desprezado.
3 A arrogância do teu coração te enganou, ó tu que habitas nas fendas do penhasco, na tua alta morada, que dizes nocoração: Quem poderá me derrubar na terra?
4 Embora subas ao alto como águia e ponhas o teu ninho entre as estrelas, te derrubarei dali, diz o SENHOR.
5 Se ladrões ou assaltantes viessem contra ti denoite, não furtariam somente o que lhes bastasse? Como estás destruído! Se os que colhem uvas viessem a ti, não deixariam ao menos alguns cachos?
6 Como foram rebuscados os bens de Esaú! Como foramprocurados os seus tesouros ocultos!
7 Todos os teus aliados te levaram para fora do teu território; os que estavam em paz contigo te enganaram e prevaleceram contra ti; os que comem o teu pão põem umaarmadilha debaixo de ti; não há entendimento em Edom.
8 Naquele dia, diz o SENHOR, destruirei os sábios de Edom e o entendimento do monte de Esaú!
9 Então os teus guerreiros ficarão com medo, óTemã, e todos serão exterminados do monte de Esaú pelo massacre.
10 A alegria de Edom pela desgraça de Israel Ficarás coberto de vergonha por causa da violência feita a teu irmão Jacó e serásexterminado para sempre.
11 No dia em que estiveste do lado oposto, quando estranhos levaram os bens dele, e os estrangeiros entraram pelas suas portas e lançaram sortes sobre Jerusalém, tu mesmo estavasentre eles.
12 Mas não devias olhar com prazer o dia da desgraça de teu irmão, nem te alegrar com a ruína do povo de Judá, nem falar com arrogância no dia da tribulação;
13 nem entrar pela porta domeu povo no dia da sua calamidade; no dia da sua calamidade não devias olhar satisfeito para a sua desgraça nem lançar mão dos seus bens;
14 nem ficar nas encruzilhadas para exterminar os que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • gustavo
  • uberlandia
  • Gustavo
  • Gustavo
  • Gustavo
  • Gustavo
  • Gustavo
  • Gustavo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!