GumniuyGtf

Páginas: 2 (295 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2013
GtrfçdefvdggGggggggggtfrdersdxcdfeghyyhgyvffgA assinatura do acordo entre TSE e Serasa foi divulgada nesta quarta-feira (7) em reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo". Emcontrapartida ao acesso às informações, a Serasa deve fornecer ao TSE 1.000 certificados digitais, instrumento que permite que o teor de processos judiciais seja consultadopor meio de pessoas cadastradas. Ele funciona como um CPF eletrônico para confirmação da identidade da pessoa. A Serasa é uma das empresas autorizadas pelo governo a emitir acertificação digital.
Por meio de sua assessoria, a ministra Cármen Lúcia disse que sugeriu à corregedora-geral do TSE, ministra Laurita Vaz, a suspensão do acordo firmado pelacorregedora anterior, a ministra Nancy Andrighi, que já deixou o TSE.
Ainda conforme a assessoria, Cármen Lúcia solicitou à corregedora que fosse feito um estudo maiscriterioso da liberação do cadastro e, a partir daí, o tema fosse levado para análise do plenário do TSE.
"Deve ser levado ao plenário do TSE porque o cadastro fica sob aresponsabilidade da Corregedoria-geral mas é patrimônio do povo brasileiro e deve ser submetido ao TSE como órgão decisório maior. O TSE tem que vir a publico informar o que aconteceue os cuidados. E isso certamente será feito pela corregedora-geral que é a responsável pela cadastro dos eleitores. O compromisso do TSE é de total transparência com acidadania", afirmou a ministra, conforme a assessoria.
Cármen Lúcia diz ainda que não havia sido informada sobre o convênio porque a corregedoria tem total autonomia na gerência dosdados do cadastro eleitoral. Ao ver a reportagem do "Estadão", a presidente do TSE ligou para Laurita Vaz, que se comprometeu a dar informações à imprensa nesta quarta.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!