Guião do Video "Straight Edge"

255 palavras 2 páginas
Straight Edge

Straight Edge é um estilo de vida que pode “salvar” muitas vidas, restringindo o álcool, as drogas e o tabaco. Por ano, mais de 200 mil pessoas morrem por causa de drogas, mais de 5 milhões morrem devido ao tabaco e mais de 3 milhões morrem por causa do álcool.
Este estilo de vida teve início em Washington, com a banda Teen Idles, em 1980, consiste em não prejudicar-se a si próprio, aos outros e ao mundo em si, por isso está também relacionado com o vegetarianismo (não comer qualquer tipo de animal) e com o veganismo (não comer carne e tudo o que deriva dele). Quem adere a este estilo de vida é contra todo o tipo de massacre e exploração animal.
A música, sendo um apoio evidente para a vida de todos, não é exceção neste estilo de vida. O hardcore é um estilo de música revolucionário, muito ritmado e apressado que exprime esta ideia de viver em harmonia, em paz consigo mesmo e com o mundo.
É contra a banalização do amor e do sexo, pois deve ser entendido como algo especial, sentido, e não algo casual.
O seu símbolo é um "X", ou seja, significa a negação da vida com drogas, álcool e tabaco. Surgiu num bar, onde se marcava um “X” na mão daqueles que eram menores de idade e que queriam ouvir hardcore, para que os funcionários soubessem quem podia consumir bebidas alcoólicas.
A questão é: Straight Edge é um movimento ou uma filosofia de vida?

Relacionados

  • 22222
    405343 palavras | 1622 páginas