guincho girafa com eixo regulavel

705 palavras 3 páginas
Projeto de curso
GUINCHO GIRAFA HIDRAULICA
DE CORPO REGULAVEL

INTRODUÇÃO :

Guincho é um equipamento da família das gruas e guindastes, eles tem como função a elevação e reboque de cargas por meio de tração. O guincho girafa é indispensável em oficinas mecânicas , levantamento de peças pesadas em usinas , retirada e colocação de motores em máquinas e carros, manutenção de máquinas e muitos outros trabalhos .

TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO :

O que fazer com um guincho girafa que não passa por determinada passagem, pelo fato de seu tamanho ser alto de mais? Esse problema foi visto em varias empresas ,com isso ouve a necessidade de fazer o produto que resolva essa dificuldade encontrada na mesma

JUSTIFICATIVAS:

 Em empresas , muitas vezes nos deparamos com situações onde temos de realizar a movimentação de peças, dispositivos , motores e entre outros diversos componentes pesados .
Logo recorremos ás conhecidas girafas , porem encontramos uma deficiência : As girafas não possuem um corpo regulável. Com isto idealizouse um projeto que possuísse esses ajustes em seu corpo Justificativas :

* Com a implantação do projeto proposto haverá maior praticidade e agilidade na mobilidade do carregamento dos produtos a serem trabalhado.

OBJETIVO MÁSTER

Desenvolver um produto de baixo custo com segurança e inovação, com intuito de facilitar a movimentação da mesma de tal forma que ajude na movimentação de moldes e equipamentos de 2 toneladas BENEFICIOS:

 Facilitação do acesso do Guincho Girafa Hidráulica a diversas alturas de passagens
 Economia de tempo devido a troca de girafas para locomover uma única carga
 Economia de dinheiro devido a uma girafa obter vários tamanhos não sendo necessário comprar girafas de tamanhos diferentes.
 Aumento da produtividade devido ao tempo economizado, podendo se fazer mais durante o tempo que antes era perdido.
 Tempo reduzido nas operações pela sua flexibilidade
 Menos

Relacionados

  • pdi 2014-2018 - verso final
    169307 palavras | 678 páginas
  • Engenharia
    118760 palavras | 476 páginas
  • Maravilhas da ciências
    40494 palavras | 162 páginas
  • Red Hot
    203821 palavras | 816 páginas