GuilhermeYamasaki1oB

2407 palavras 10 páginas
Anhanguera Sumaré SP

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Guilherme Yamasaki
1º Bimestre EAD ADM
RA 2855165846

DESAFIO PROFISSIONAL – 1º BIMESTRE

Plano de Negócios Restaurante Smak

Sumaré SP
Abril 2015
Guilherme Yamasaki - FSU2855165846

DESAFIO PROFISSIONAL – 1º BIMESTRE

Trabalho apresentado ao Curso de Administração do Centro de Educação a Distância-CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Comportamento Organizacional e Empreendedorismo.
Orientadora: Gyslaine Rocha

Sumaré SP
Abril 2015

SUMÁRIO

Introdução 04
Passo 1 – Sucessos e Insucessos 05
Passo 2 – Plano de Negócios 07
Passo 3 – SWOT 10
Passo 4 – Diagnóstico 11
Anexos – Novo Menu 13
Considerações Finais 15
Referências 16

INTRODUÇÃO

O empreendedorismo é o ato de inovar, criar ou levar algo já existente ao êxito, com a crescente de micro e pequenas empresas no Brasil, o papel do administrador é de suma importância no gerenciamento das empresas, é parte do processo empreendedor, sempre buscar a ampliação, investimento e deixar os processos de marketing bem apurados e antenados com as novas tendências. Estas são as bases do plano de negócios, que transformam riscos em oportunidades.
Neste trabalho o tema proposto foi a realização de um plano de negócios para o restaurante Smak, localizado na fictícia Vila da Felicidade. Poderemos encontrar aqui, uma análise de mercado, mostrando fraquezas e oportunidades do ramo de alimentos e bebidas, margeados pelo cenário mercadológico geral.
Sendo um projeto, onde a proprietária será o elemento principal para a mudança do ambiente, este trabalho tem como objetivo aplicar o plano de negócios, para auxiliar seu dia a dia, aumentando lucros, prevendo problemas e os transformando em oportunidades para o crescimento, em um meio de concorrência muito alta, trará uma visão inovadora para lidar com todos os detalhes deste

Relacionados