guia pratico de atividades para 10 a 14 anos educaçãoi fisicacx

1222 palavras 5 páginas
GUIA PRÁTICO PARA ATIVIDADE FÍSICA NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

ATIVIDADES PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS
ATIVIDADE 1

DESENVOLVIMENTO
Cabeçobol
Os alunos serão divididos pelo professor em duas equipes A e B. Cada uma ocupando uma metade da quadra até iniciar o jogo e o objetivo do jogo é marcar gols. O jogo inicia na linha central da quadra e com uma bola. Ao apito do professor os alunos vão passando a bola uns para os outros em direção ao gol adversário.
Somente é permitido o passe, assim, o jogador que estiver com a bola na mão não poderá andar com a bola. O gol somente será válido quando for jogado com a cabeça e com a ajuda de um colega do mesmo grupo que lançará a bola para o colega que irá cabeceá-la. Quem marcar o gol troca de grupo e de posição com o goleiro.

ATIVIDADE 2

DESENVOLVIMENTO
Tropa Sela

Um aluno deverá ir para o meio do circulo e os outros ocupam o fundo da quadra. Eles chamam os participantes: “Tropa!”, e eles respondem: “Sela!”. E em seguida, os jogadores saem correndo para tentar chegar até a outra linha do fundo. Nesse momento o jogador do meio tenta queimar quem passa. Se isso acontecer o jogador “queimado” faz uma sela (coqueres ou ponte) Para se salvo, alguém deve saltar por cima dele.

ATIVIDADE 3

DESENVOLVIMENTO
Futebol em círculo

Dispõem-se os alunos em círculos. Eles devem ficar de pernas abertas de maneira que os pés toquem nos pés dos companheiros ao seu lado. Em seguida, devem se agachar para tentar cobrir com as mãos a abertura formada pelas pernas. É jogada uma bola no círculo e todos os alunos devem tentar passar a bola por entre as pernas dos companheiros. Os jogadores não podem segurar a bola, mas apenas empurrá-la. Quem deixar passar a bola por entre as pernas terá que virar e jogar de

Relacionados