guia expereimental

1418 palavras 6 páginas
GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA
SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS
ESCOLA ESTADUAL ANA LIBÓRIA

GUIA EXPERIMENTAL:
CIRCUITOS EM SÉRIE E EM PARALELO

JUNHO / 2014
BOA VISTA / RR

Marcelly Lorenna Saldanha Peixoto da Silva

GUIA EXPERIMENTAL:
ASSOCIAÇÃO EM SÉRIE E EM PARALELO

Experimento realizado por alunos da turma 302, do turno matutino, para obtenção de nota do 2º bimestre, na disciplina de Física, no ano corrente, tendo como professora tutora Klicia Emanuelle e professora titular Eliane Gomes.

JUNHO / 2014
BOA VISTA / RR
INTRODUÇÃO

Conceitos

Resistor
Resistor é um componente cuja finalidade é oferecer uma resistência à passagem de corrente. Podem ter uma resistência fixa ou variável. A resistência elétrica é medida em ohms. Quando precisarmos reduzir propositalmente uma corrente ou uma tensão para um valor que determinado componente precise para funcionar usamos resistores. Nos circuitos eletrônicos os resistores são, portanto usados na polarização de determinados componentes. Potência
A potência é uma grandeza física, de símbolo P, definida como a razão entre a energia produzida, transferida ou transformada e o intervalo de tempo em que ocorreu essa transferência. É também o produto da força pela velocidade. A unidade do sistema internacional de unidades (S.I.) é o watt, cujo símbolo é W. Um watt é a potência de um aparelho que, quando em funcionamento, fornece a energia de um joule em cada segundo.

Corrente Elétrica
Um condutor metálico, que tem a característica de ter elétrons livres, quando é conectado a um pólo positivo, e em sua outra extremidade a um pólo negativo, esses elétrons inicialmente livre e desordenados iniciam um movimento ordenado e em um sentido - a corrente elétrica. Assim podemos definir como movimento ordenado de cargas elétricas.

OBJETIVO

O experimento tem como objetivo demonstrar de maneira prática as vantagens

Relacionados