Guia da SiONU

13003 palavras 53 páginas
11ª Simulação da Organização das Nações Unidas

Rio de Janeiro - Brasil

COMITÊ CRISE
Gabriel Buzzi
Vitor Chiozzo
Marcelle Trote
Layla Charlab
Edson Oliveira
Melissa Santos

Victor Pimenta
Gustavo Esteves
Pedro Maia
Louise Marie Hurel
Eduardo Azeredo
Jack Netto

Prezados Delegados,

É com grande satisfação que damos boas vindas ao Comitê Crise da SiONU 2012!
No Comitê Crise, dois ardilosos inimigos batem às portas e têm nas mãos o futuro, a paz ou a aniquilação total. Cabe aos senhores delegados (árabes ou israelenses) decidir o que deverá ser feito do futuro de nosso planeta.
Evidentemente, árabes, israelenses e o Conselho de Segurança não se encontrarão durante as sessões e toda a sua comunicação se dará através da Sala de Guerra, que será composta por nosso quadro de diretores, para mediar os conflitos de junho de 1967. Deste modo, pretendemos chegar o mais perto possível da realidade e esperamos que os senhores utilizem toda a sua habilidade para chegar a um acordo.
Nosso intuito é reviver, na SiONU 2012, toda a tensão vivida entre chefes de estado, ministros e diplomatas no fatídico ano de 1967. Para isso, esperamos que os senhores colaborem o máximo e, desde já, fica o apelo da Organização para que os senhores intensifiquem sua preparação acadêmica para o nosso Comitê!
O presente Guia de Estudos tem por objetivo, situar cada um dos senhores no tempo e na data exata em que simularemos nossa Crise. A finalidade única é fazer um histórico sobre o conflito árabe-israelense e as partes envolvidas, bem como fornecer as informações comuns a ambas as partes.
As informações “Top Secret”, de cada comitê, serão disponibilizadas apenas na 1ª sessão, através de um “Dossiê”, a fim de que somente os delegados de cada comitê tenham acesso ao que for abordado e para que as informações não vazem por aí.
O comitê está repleto de surpresas para os delegados e garantimos que cada uma delas fará parte de um momento inesquecível para cada

Relacionados