Guia Brafitec E Brafagri Dezembro 2014

2859 palavras 12 páginas
versão dezembro 2014

Guia Prático
Estudantes bolsistas Capes-Brafitec ou Capes-Brafagri
Este guia é exclusivo para os estudantes bolsistas dos programas Capes-Brafitec ou Capes-Brafagri.
O cumprimento de todas as etapas do procedimento pré-consular Campus France descrito detalhadamente abaixo é obrigatório para todos os estudantes que pretendem solicitar um visto de estudante junto aos Consulados da França no Brasil.
A leitura integral deste documento é imprescindível!

Antes de começar – algumas dicas
Antes de começar o procedimento é importante saber que:
 O procedimento Campus France para estudantes bolsistas Capes-Brafitec ou Capes-Brafagri é um procedimento pré-consular obrigatório composto de 4 ETAPAS que devem ser cumpridas antes da solicitação do visto de estudante.
 Todos os bolsistas Capes-Brafitec ou Capes-Brafagri estão dispensados de realizar a entrevista préconsular junto ao Campus France. A dispensa da entrevista Campus France não significa que você esteja dispensado(a) de realizar as outras etapas desse procedimento.
 Ao término deste procedimento você receberá as orientações necessárias para realizar seu pedido de visto de acordo com a sua região de residência no Brasil. Mais informações estão disponíveis na página 13 deste guia.
 A barra superior de seu dossiê Campus France permite o acompanhamento das etapas de seu procedimento Campus France. À medida que elas forem sendo realizadas, passarão da cor vermelha para a cor verde. Confira a figura abaixo:

 A caixa de mensagens de seu dossiê Campus France é seu principal canal de comunicação com nossa equipe e todas as nossas orientações virão por meio dela. Acesse-a regularmente.
ATENÇÃO: O Campus France não possui acesso à agenda de disponibilidade do Consulado.
Eventuais questões relativas ao agendamento da visita devem ser tratadas diretamente com o serviço consular.
1

Como realizar o meu procedimento Campus France?
Antes de ir ao Consulado francês, é obrigatório concluir as 4 etapas

Relacionados