Gui5

255 palavras 2 páginas
África e Mediterrâneo elevam consumo de cigarro no mundo, diz estudo

RIO - Enquanto o número de fumantes em muitos países, como o Brasil, está caindo, os esforços para extinguir o consumo de tabaco no mundo esbarra no crescente universo de pessoas aderindo ao hábito na África e no Mediterrâneo - com a China ainda sendo o maior mercado. Por conta disso, o total de fumantes no mundo não deve mudar ao longo da próxima década, segundo um novo estudo publicado na revista médica “The Lancet”. De acordo com a pesquisa, essa realidade pode frustrar os planos da Organização Mundial da Saúde (OMS), que estipulou metas globais para a redução do consumo.
O Estados membros da OMS têm o objetivo de reduzir o uso de tabaco em 30% de 2010 até 2025, mas o objetivo pode ser perdido devido à popularidade crescente e duradoura do fumo em países de média e baixa renda, onde vivem cerca de 80% dos consumidores de cigarro no mundo. O novo estudo estimou em 1,1 bilhão o total de fumantes em 2025. É 10% a mais do que o número atual, de 1 bilhão.
A análise das tendências em mais de 170 países afirmou que a prevalência de tabagismo entre os homens caiu em 72% dos países medidos na década 2000-2010. Já entre as mulheres, a queda foi observada em 88% dos países.
Com o tempo, até metade dos fumantes de hoje irá morrer pelo hábito. Atualmente, há uma morte relacionada com o tabaco a cada seis segundos, segundo a OMS.

Relacionados

  • CONTABILIDADE GERAL
    3946 palavras | 16 páginas
  • CONSTRUÇÕES DE MAQUETES: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE DUAS CLASSES DE AULA
    12741 palavras | 51 páginas
  • biologia
    41388 palavras | 166 páginas