Guerra

Páginas: 2 (325 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
 A guerra entre Intel e AMD
As séries de processadores Intel e AMD marcaram época no mundo da informática, através de suas diferentes versões. O primeiro Pentium (Intel), lançado em1993, apresentava várias melhorias sobre o 80486, principalmente por uso da superescalabilidade, ou seja, a replicação de hardware para que mais instruções fossem executadas ao mesmo tempo.Seu clock inicial era de 100 MHz, o qual chegou a atingir 200 MHz com o passar do tempo de desenvolvimento. Em 1995, a Intel lançava o Pentium Pro, sexta geração de chips x86 e quepossuía uma série de melhoramentos em relação ao seu antecessor. Essa seria a base para os futuros lançamentos: Pentium II, Pentium III e Pentium M.
Paralelamente, a AMD começava a ganharmercado com modelos similares, principalmente como o AMD K5, forte concorrente do Pentium original. Dois anos depois, o Pentium II foi lançado, atingindo o clock de 450 MHz.
Nessa mesmaépoca, a AMD desenvolveu CPUs que batiam de frente com a Intel, como o AMD K6. Por esse motivo, ambas as empresas travaram uma espécie de “corrida”, competindo para ver quem conseguia o maiordesempenho e valor de clock.


A duas empresas chamadas ADM e Intel são destaques pelos seus processadores dentro da informática, porém cada uma delas tem seus destaques, começando elaIntel que mostrou o poder do Pentium, lançado em 1993 com seu clock inicial de 100 MHz mas com o passar dos tempos conseguiu atingir as seus 200MHz, seu diferencial era sua aplicação noshardware, que poderia executar instruções diversas ao mesmo tempo.
Paralelamente, a AMD começou ganhar espaço com sua linha de processadores mais baratos em com um bom clock, com o seuADM K5. Essa rivalidade ajudou a melhorias dos processadores em menos tempo, essas disputas em ADM e Intel acontece até os dias de hoje chamado de “Corrida de Processadores.”
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Guerra
  • guerra
  • Guerras
  • guerra
  • guerra
  • Guerra
  • Guerra
  • guerra

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!