Guerra do vietnã

Páginas: 2 (282 palavras) Publicado: 28 de setembro de 2011
Guerra do vietnã ,
Motivo - >
A relação entre os dois Vietnãs, em função das divergências políticas e ideológicas, era tensa no final da década de 1950. Em1959, vietcongues (guerrilheiros comunistas), com apoio de Ho Chi Minh e dos soviéticos, atacaram uma base norte-americana no Vietnã do Sul. Este fato deu início aguerra. 
envolvidos no conflito.
A guerra colocou em confronto, de um lado, a República do Vietnã (Vietnã do Sul) e os Estados Unidos, com participação efetiva,porém secundária, da Coréia do Sul, da Austrália e da Nova Zelândia; e, de outro, a República Democrática do Vietnã(Vietnã do Norte) e a Frente Nacional para a Libertaçãodo Vietname (FNL)
Período >entre 1959 e 30 de abril de 1975.

Concequencia dos envolvidos -> Para os Estados Unidos, a Guerra do Vietnã resultou na maiorconfrontação armada em que o país já se viu envolvido, e a derrota provocou a 'Síndrome do Vietnã' em seus cidadãos e sua sociedade, causando profundos reflexos nasua cultura, naindústria cinematográfica e grande mudança na sua política exterior, até a eleição de Ronald Reagan, em 1980.

Guerra da Coréia .
motivos ->  OsEstados Unidos e a União Soviética eram ex-aliadas e a guerra da Coréia aconteceu devido o conflito entre eles.

Envolvidos no Conflito-> Coreia do Sul e seusaliados, que incluíam os Estados Unidos da América e o Reino Unido, à Coreia do Norte, apoiada pela República Popular da China e pela antiga União Soviética
Periodo-> 25 de Junho de 1950 a 27 de Julho de 1953
Concequencia para os envolvidos ->  O resultado foi a manutenção da divisão da península da Coreia em dois países.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Guerra do vietnã
  • Guerra do Vietnã
  • A Guerra do Vietnã
  • Guerra do Vietnã
  • Guerra do Vietnã
  • Guerra do Vietnã
  • Guerra do vietnã
  • Guerra do vietna

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!