Guerra de Navegadores no início da era da internet

Páginas: 2 (322 palavras) Publicado: 10 de setembro de 2014
Guerra dos Navegadores
Como no início da criação dos sistemas operacionais (onde houve uma “guerra” entre a Microsoft e a Apple), teve uma guerra entre a Microsoft e a novaconcorrente NetScape.
Nesta época, a Microsoft era a dominante do globo com seu sistema operacional Windows, que estava presente em mais de 80% dos computadores do mundo e também já haviavencido Apple. Porém, surgiu um novo concorrente com um software diferente da Microsoft, mas que não era um sistema operacional ou algo desse tipo e sim um novo meio que iriarevolucionar a era da informática: a WEB.
Essa nova ideia foi colocada pelos fundadores da NetScape com um novo plano para derrubar a Microsoft. Eles queriam introduzir um novo programa, oqual todos do mundo (empresas ou pessoas comuns) pudessem usar para compartilhar informações, “onde cada um iria até onde a imaginação levasse”. A Bill Gates começou a perceber essenovo concorrente que surgiu e quanto poderia ser prejudicado com esse novo programa que em apenas um mês estava espalhado por quase todo o globo. Com medo, Bill Gates levou todas asatenções de seus funcionários para a NetScape, para tentar criar uma nova maneira de não ficar para trás então a primeira ideia surgiu: tentar comprar parte da NetScape.
Houve umareunião entre a Microsoft e NetScape, onde a Microsoft tentou comprar a NetScape, que se aproveitou da situação para processar a Microsoft. Então surgiu a necessidade de criar um novoprograma com o mesmo objetivo da NetScape, foi onde ocorreu o surgimento da Internet Explorer. A vantagem da Microsoft sobre a NetScape, era que a NetScape precisava vender o seuproduto para se manter, já a Microsoft poderia oferecer junto ao Windows, e dessa maneira a Microsoft voltou a ser a líder de mercado, pelo menos até o surgimento de novas empresas.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A verdadeira história da internet
  • Guerra dos navegadores
  • Guerra dos navegadores
  • guerra dos navegadores
  • a guerra dos navegadores
  • A Guerra Dos Navegadores
  • Guerra dos navegadores
  • Início da internet

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!