guerra das correntes

Páginas: 2 (414 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
 "Comentário"
A guerra surgiu em meio a um barulhento e mediatrico entre dois dos maiores cientistas da historia:Thomas Edison e Nikolas Tesla.Ocorrido no final d sec.XIX, osdois digladiaram naquela epoca, que ficou conhecida como "A GUERRA DAS CORRENTES".
As correntes em questão eram as duas conhecidas formas de particulas portadoras de cargas elétricas:" contínua ealternada".A corrente contínua é se os elétrons se movimentam num unico sentido e a alternada se mudam de direção constantemente,então essas partículas eram disputas pelos cientistas.
De um lado ThomasEdison imaginava ficar rico com a invenção da lampada elétrica incandescente.EntãoThomas Edison ,impos o padrão de corrente contínua a todos os Estados Unidos.O fornecimento de energia elétricagarantiria uma quantidade de dinheiro verdadeiramnte borçal para qualquer um.
Do outro lado,um genial fluente em mais de sete idiomas,tinha a ciencia como uma de suas obsessões.Nikolas Tesla ,não queriaproduzir energia elétrica,ele queria espalha-la pelo mundo inteiro.
O problema que levou a guerra é que a corrente contínua,padrão estabelecida por Thomas Edison,funcionava somente com as lampadasincasdescentes e os motores em geral.Funcionando apenas com baixa tensão 110 Volts.No entanto ,a corrente tinha como desvantagem de ser transportada em cabos de cobre muito grossos.Esses cobres traziamqueda de tensão que colocavam em risco o fornecimento de energia,para que a corrente contínua funcionasse,era necessario que as centrais elétricas fossem proximas aos centros consumidores.
A correntealternada,inventada por Nikolas Tesla,concluiu que se aumentasse o valor da corente,poderia aumentar o valor da tensão muitas vezes.Nikolas Tesla vendeu os direitos de sua invenção a um americanochamado George Westinghouse.O mesmo foi vender o seu produto.
Thomas Edison,então,conduziu uma violenta campanha de contrapropaganda alertando para os''riscos" da corrente alternada.Para amendrontar a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • guerra das correntes
  • Guerra das Correntes
  • Guerra Das Correntes
  • Guerra das Correntes
  • guerra das correntes
  • Guerra das correntes
  • Guerra das Correntes
  • Atividade Guerra das Correntes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!