GUERRA CONTRA OS GR OS ANTINUTRIENTES

6774 palavras 28 páginas
A GUERRA CONTRA OS GRÃOS PARTE 3 (ANTINUTRIENTES)

Artigo umaoutravisao

A troca de correspondência entre Anthony Colpo e Jane Karlsson é uma ampla análise de questões atuais da política da nutrição, totalmente cooptada por uma pretensa política de saúde voltada para um falacioso ideal para a alimentação da população em geral.

A política nutricional não tem fundamentação antropológica. É meramente um artifício. Mas esse artifício tem uma lógica óbvia: subvencionar todas as fases da indústria alimentar. Essa indústria começa no campo. Tanto nos insumos (fertilizantes e agrotóxicos), quanto na valorização das commodities. É incrível que a maioria da população - principalmente a dita comunidade de vanguarda, new age, naturalista ou qualquer outro tipo de adjetivo que pareça ruptura com o sistema, sem o ser de verdade - ninguém se dá conta que toda a arvore de consumo de óleos vegetais, cereais - sob quaisquer forma, industrializados artificiais de soja (leite, "carne de soja" - proteína texturizada - etc.) , toda esse saco sem fundo, só existe porque a indústria alimentar existe.
Sem a indústria alimentar boa parte dos bem intencionados new age iriam morrer de fome, ou virar uma luz espiritualizada que tem vergonha de pertencer ao reino animal.

Muitos podem achar que a linguagem de Colpo é áspera demais.

Mas não há porque ser muito cordial com as pessoas que supostamente deveriam basear seus ditos em fatos cientificamente comprováveis, e não ficar seguinte a trágica linha dogmática do submisso conhecimento de saúde nutricional, um infame caminho para a enfermidade, devidamente adornada de adjetivos como: alimentação natural, alimentação saudável, e outras hipocrisias da mídia servil ou de jornais pretensamente subversivos.

Vamos a esse diálogo quentíssimo. Para facilitar a leitura houve uma divisão em seis artigos linkados.

Eis a lista dos links:

O Embuste dos cereais integrais:

parte um - parte dois - parte três - parte quatro - parte cinco -

Relacionados

  • Sugar Blues
    83124 palavras | 333 páginas
  • biossegurança
    104177 palavras | 417 páginas
  • V34suplemento
    343142 palavras | 1373 páginas