guarra mecanica

1033 palavras 5 páginas
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA:

GARRA MECÂNICA

NOMES DOS INTEGRANTES:

Objetivo
O objetivo desse trabalho é projetar e construir um guindaste hidráulico com garra mecânica e seringas, que permita levantar e transportar um corpo de prova com massa de 100 gramas para posições pré-estabelecidas. Reduzir o esforço físico, verificar a lei de Pascal, demonstrando o funcionamento do braço mecânico, interação do grupo com um trabalho dinâmico obtendo mais conhecimento e troca de experiência.

Desenvolvimento Teórico
Hidrostática

A hidrostática é estudos de fluidos (líquidos e gás) em repouso. Arquimedes foi o matemático e físico que deu início a esse estudo, porém os físicos Stevin, Torricelli e Pascal também contribuíram para este estudo. Para que possamos entender melhor, vamos analisar a lei de cada um desses físicos e fenômenos que ajuda explicar este conceito.

Físicos :

Arquimedes

Arquimedes disse: “Todo corpo mergulhado num fluido (líquido ou gás) sofre, por parte do fluido, uma força vertical para cima, cuja intensidade é igual ao peso do fluido deslocado pelo corpo”.
Segundos livros Arquimedes descobriu essa teoria enquanto tomava banho. No qual percebeu que quando o corpo ficava imerso na água se tornava mais leve, ficou conhecido como empuxo, pois ação da força colocava o corpo que estava em vertical para cima.

Stevin

Com os estudos pela física, a mais importante que teve em sua época foi sobre o principio da hidroginástica, pois Stevin pode observar o deslocamento de corpos mergulhados na água, e descobriu que independente da forma do recipiente, a pressão que o liquido sofria era pelo fato da altura da coluna.

Torricelli

O Físico Torricelli estudou a pressão que a terra sofria, realizando uma experiência sobre a pressão atmosférica ao nível do mar, ele usou um tubo cheio de mercúrio e com a boca tampada para baixo, dentro de um recipiente no qual também tinha mercúrio pode observa que após destampar o tubo, o

Relacionados

  • Manutenção industrial
    1675 palavras | 7 páginas