Guarda do Emabú

279 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES
CURSO: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL MANHÃ
POLIANA ANDERLE

TEXTO DE VIAGEM
Caderno de Turismo

RIO DE JANEIRO
2014
GUARDO DO EMBAÚ

Uma das mais belas praias do litoral brasileiro está localizada no município de Palhoça em Santa Catarina, a Guarda do Embaú é uma vila de pescadores que ganhou fama por suas paisagens paradisíacas, belas ondas, estilo rústico e lindas pousadas.
Para chegar até as ondas é necessário atravessar o rio que corta a praia e deságua no mar, o rio Madre. Você pode atravessa-lo a nado ou de barquinhos, que estão sempre localizados neste rio com os pescadores residentes e bastante simpáticos.
A cidade é perfeita para quem procura paz e um grande contato com a natureza. Uma dica é a pedra do Urubu, uma trilha fácil de 1 hora e que no topo entrega uma paisagem perfeita de toda a orla. É incrível ver lá de cima o quanto essa praia ainda esta preservada. Além deste mar de águas cristalinas, o vilarejo conta também com uma cachoeira para purificar a alma. A cachoeira da Zanela, seu acesso fica por conta de uma trilha tranquila de 40 minutos no máximo.
Para quem procura agito, esta não é a melhor opção. A vila conta apenas com barezinhos que funcionam a noite na rua de pedra e alguns shows para amigos. Mas as pousadas são um show a parte, bem cuidadas e com um valor em média de 100 reais oferecem conforto e bastante cuidados. Há também a opção de camping para os mais aventureiros.
Conheça a Guarda do Embaú e descubra os tesouros enterrados nesta costa.

Relacionados