guarani

Páginas: 3 (622 palavras) Publicado: 21 de agosto de 2014
O livro o guarani de José de Alencar , é baseado em um romance . Uma família portuguesa que vem pro brasil .
Lista de personagens
Peri: herói da história, é um índio corajoso e valente.

Ceci(Cecília): filha do nobre D. Antônio Mariz, é uma moça linda, loira e de olhos azuis. Meiga e suave, é a perfeita heroína do Romantismo.

D. Antônio Mariz: nobre português que fixa-se no Rio deJaneiro.

Isabel: filha bastarda de D. Antônio com uma índia, é apresentada oficialmente como sobrinha do nobre.

Dona Lauriana: esposa de D. Antônio Mariz. É uma senhora paulista egoísta eorgulhosa.

D. Diogo Mariz: filho de D. Antônio Mariz. É um jovem que passa seu tempo em meio a aventuras e caçadas.

Loredano: ex-frei Ângelo di Lucca, é um italiano ganancioso e traidor de sua fé.Álvaro: capataz de D. Antônio Mariz, é apaixonado por Ceci, mas acaba se envolvendo com Isabel.

D. Antônio de Mariz , leva a diante no Brasil uma colonização dentro do mais rigoroso espirito deobediência a sua pátria Portugal , representa como sua casa forte , um reflexo de vida lusitana no Brasil .
Peri que por recompensa por te salvo Cecilia de uma avalanche de pedras , recebeu gratidãode D. Antônio , que o afeto espontâneo da moça que o trata como irmão .
A narrativa inicia se logo após o incidente que Diego filho de D. Antônia mata uma indiazinha aimoré , durante uma caçada .Indignados , os Aimorés procuram vingança e declaram guerra a casa grande .
Enquanto isso , dentro da casa de D. Antônio , Loredano vai pacientemente tramando seu plano de destruição de toda a famíliaMariz e o rapto da bela Cecilia , por quem é obcecado
Peri , Vigilante , não desgruda dos passos de Loredano , frustrando todas as suas tentativas de traição de D. Antônio ou no de Ceci
Devido amorte da índia Aimoré esta tribo muito mais numerosa vai ganhando a luta passo a passo conta a casa grande . Peri , vendo que estavam quase perdidos , tem uma ideia , tomar veneno , pois por serem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Guarani
  • O Guarani
  • O Guarani
  • o guarani
  • O Guarani
  • O guarani
  • Guarani
  • o guarani

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!