Gtyh

468 palavras 2 páginas
CPBB
Aluna: Dayse Francelino Dutra
Disciplina: Religiões Comparadas
Professor: Pr. Moisés

Relevância
Da Escola
Bíblica Dominical

Relevância da Escola Bíblica Dominical

A escola Bíblica Dominical teve inicio no antigo testamento, Deus falou para os patriarcas que ensinassem as gerações futuras sobre a palavra e os feitos Dele e também no novo testamento Jesus ensinava aos discípulos e disse que eles teriam que ensinar ao mundo todas as suas palavras.
Os discípulos receberam a missão de ir pelo mundo e pregar o evangelho, batizando e ensinando e é isso que fazemos através da Escola Bíblica, ensinamos a palavra de Deus, falamos de como deve ser a vida segundo o evangelho. História

Surgiu na Inglaterra, com o propósito de evangelizar crianças que ficavam sem atividade durante os serviços de domingo.
Nos Estados Unidos, a primeira Escola Dominical reconhecida foi a escola bíblica fundada por William Elliot em 1802. Ela funcionava em sua fazenda aos domingos à tarde. Mais tarde, foi transferida para a Igreja (Anglicana) de Oak Grave, no condado de Accomac, Virgínia.
A Igreja Metodista trouxe a Escola Dominical para o Brasil. Em 1836, o Rev. Justin Spaulding organizou no Rio de Janeiro, entre estrangeiros, uma congregação com cerca de 40 pessoas e em junho abriu uma Escola Dominical com trinta alunos, dos quais alguns eram brasileiros, ensinados na sua própria língua.

Escola Biblica Dominical

Algumas igrejas tem esquecido o valor que a Escola Bíblica tem e estão negligenciando a Escola Bíblica Dominical esquecendo os benefícios, a importância e os objetivos da escola bíblica dominical que são:
Evangelização - Fornecer aos novos convertidos e aos membros da igreja o estudo bíblico.
Santificação - Ensinar os fiéis a viverem de acordo com os princípios bíblicos defendidos pela denominação.
Serviço - Preparar e incentivar os membros a servir ao Senhor de diferentes formas: evangelizando, apoiando os enfermos e necessitados enfim trabalhar na

Relacionados

  • Criação de Calendário
    24286 palavras | 98 páginas
  • Mecanica analitica
    125701 palavras | 503 páginas