gstv

537 palavras 3 páginas
Disciplina: Seminário Integrador Nome da Atividade: Atividade Avaliativa I Nome do aluno: Gustavo Barbosa Corrêa Pólo: Belford Roxo Matrícula: 14213110361
- Parte I
(1) Senso comum são ideias que acreditamos e que são passadas de geração em geração ao longo dos tempos e conhecimento científico é um pensamento fundamentado em experiências, observações e coleta de dados, sendo provado ser verdadeiro.
(2) O trabalho da investigação é importante no conhecimento científico pois com ele é possível provar que a teoria pesquisada tem fundamento. No campo da administração pública é importante pois temos a certeza que o projeto proposto terá efeito e será produtivo.
(3) O referencia teórico e a revisão literária e bibliográfica são importantes em um trabalho acadêmico pois só com eles temos a base para fazer nosso trabalho e para termos certeza que ele está correto e usando corretamente as regras de citação escapamos de acusações de plágio.
(4) Plágio se define como a cópia da ideia ou da matéria de um autor, sem dar o respectivo crédito a ele.
(5) O plágio pode ocorrer de três formas diferentes, sendo integral a maneira onde o trabalho inteiro com a mesma escrita, o segundo seria o modo parcial que ocorre quando é copiado partes do trabalho e inserido partes próprias e por último o plágio conceitual, que é uso da ideia do autor escrito de outra maneira. Plagio parcial: “Se desde a época do ‘desencaixe’ e ao longo da era moderna...”. Plagio conceitual: “Em outras épocas, os dilemas existenciais eram mais simples que atualmente...” da parte “Se desde a época do ‘desencaixe’ e ao longo da contemporaneidade...”
(6) A internet nos dias de hoje pode ser considerada uma ferramenta de auxilio para todos nós, mas ela as vezes pode atrapalhar. Ela nos ajuda a saber as regras, pesquisar dados e expor nossas matérias e trabalhos, mas pode atrapalhar porque ela nos deixa mais acomodados com a facilidade, tira a certeza de algumas matérias,

Relacionados

  • Resumo Creta, Grécia e Roma
    2407 palavras | 10 páginas
  • Tratamento de esgoto sanitário em reator anaeróbio operado em bateladas seqüenciais e periodicamente
    36951 palavras | 148 páginas
  • atps desenvolvimento economico
    7041 palavras | 29 páginas