GST0502 AV COMUNICA O NAS EMPRESAS

1123 palavras 5 páginas
Avaliação: GST0502_AV_ » COMUNICAÇÃO NAS EMPRESAS
Tipo de Avaliação: AV
Aluno:
Nota da Prova: 7,5 Nota de Partic.: 2 Data: 17/11/2014 (F)

1a Questão (Ref.: 201408390537) sem. N/A: Administração da Linguagem
Pontos:1,0 /1,5

Nas aulas, falamos sobre Vícios de Linguagem. Retire o trecho em que há o vício de linguagem na frase. Depois, Classifique-o. - NÃO EXISTE MÁ INTENÇÃO A CERCA DELA, POIS TODOS OS PRODUTOS ESTÃO NA GARANTIA -

Resposta: NÃO EXISTE MÁ INTENÇÃO, POIS TODOS OS PRODUTOS ESTÃO NA GARANTIA. A CERCA DELA ( DÁ A ENTENDER A SER CADELA) UTILIZAÇÃO DO VICIO DE LINGUAGEM CACÓFATO.

Gabarito: O aluno deve apontar a expressão -a cerca dela - e comentar que há um Cacófato, ou seja, má sonoridade na união entre as palavras na frase.

2a Questão (Ref.: 201408225455)
5a sem.: ASPECTOS DE MODALIDADE
Pontos:0,5 /0,5

Assinale a alternativa em que a vírgula foi usada para isolar o vocativo:

O garoto, que estuda com a Carolina, é muito atraente.

Desde que o ano começou, Julia ainda não me visitou.

O bebê berrou, chorou, mamou e, finalmente, dormiu.

Roberto, meu melhor amigo, me conhece desde pequeno.

Então, meu amor, não há mais o que fazer!

3a Questão (Ref.: 201408387490) sem. N/A: Elementos da comunicação
Pontos:1,5 /1,5

Conforme descrito por Paulo Nassar na aula 8, do porteiro ao presidente, todos fazem comunicação na empresa, o que reforça o conceito de função da comunicação. Diante deste argumento, qual é a importância da comunicação para a empresa?

Resposta: A comunicação é uma ferramenta de base para estratégias de negócios que sejam efetivamente implementadas e apontam também para a necessidade de uma cultura de comunicação nas organizações. Isso significa que reconhecer a comunicação deve atingir de forma organizada toda a empresa, a comunicação é essencial para uma boa organização.

Gabarito: Pois se ela existir, a empresa certamente fará bom uso de recursos, alcançará seus objetivos e metas e haverá uma excelente qualidade de

Relacionados