GSM Grupo4

3843 palavras 16 páginas
Deiverson / Edivaldo / Gabriele / Wilson

1

GSM

Abstract— Neste trabalho é possível encontrar uma breve definição da tecnologia GSM. A arguitetura,modulação e técnicas de transmissão.

suporte e operação (OSS – Operation Support Subsystem), ilustrados pela figura 1.

Index Terms— GSM, Segunda geração, 2G, handoff.

1.

INTRODUÇÃO

O padrão Groupe Spéciale Mobile (GSM) foi criado inicialmente para ser um modelo pan-europeu pela Conference of European Postal and Telecommunications (CEPT), mas rapidamente viu-se que seria um padrão com âmbito internacional, assim em 1991, começaram a implantar o Global System for Mobile Communications (GSM) que era o primeiro padrão GSM destinado à utilização internacional.
Na Europa, o esforço de uniformização fez surgir o GSM
(Global System for Mobile Communications). Esse esforço em busca de um padrão tornou o GSM o principal representante da segunda geração. Ao conseguir atingir uma larga parcela da sociedade, diversos investimentos voltaram-se para esse sistema, ampliando a escala de produção, o que atrai mais investimentos, e assim por diante, ate que o mundo todo pudesse ter acesso a essa tecnologia. A competição pelo mercado fez os preços caírem, tornando-o ainda mais acessível. O foco principal dos sistemas de segunda geração era oferecer telefonia digital móvel para os usuários. Por isso, os protocolos de transmissão de dados se esforçam em adaptar o canal de voz para a transferência de bits de dados. O resultado é que o tráfego máximo de bits obtido pelo GSM foi inicialmente projetado para atender ao tráfego de bits gerado por conversações telefônicas. Para fazer um celular acessar a internet, por exemplo, seria necessária uma taxa bem maior de tráfego, e os projetistas do GSM inicialmente não se preparam para isso.
Dentre várias características do GSM destacamse roaming internacional, alto grau de flexibilidade, infraestrutura e terminais de baixo custo, sinais de alta qualidade e segurança da linha .
A União

Relacionados