Gsgsdgdsgs

348 palavras 2 páginas
Este relatório apresenta os resultados do estudo “Foresight Estratégico da Pesquisa e Inovação no
Sistema FMUSP-HC”, realizado pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) em parceria com o Sistema Faculdade de Medicina da Universidade de Medicina de São Paulo/Hospital das
Clínicas (Sistema FMUSP-HC).
Além de ser referência nacional na área da saúde, o Sistema FMUSP-HC, no que se refere à pesquisa, tem um excelente desempenho em termos científicos, estando entre as melhores instituições congêneres nacionais e internacionais. A esse grande dinamismo e capacitação em pesquisa e formação de recursos humanos, o Sistema se coloca o desafio de fortalecer o processo de transformação de conhecimentos, competências e resultados em inovação. Nesse sentido, a demanda colocada pelos dirigentes e representantes do Sistema ao CGEE abrange duas questões centrais:
Como fazer para que a pesquisa desenvolvida pelo Sistema FMUSP-HC tenha o mesmo desempenho, que apresenta no campo científico, no campo da inovação?
Quais são os elementos fundamentais para o Sistema FMUSP-HC estabelecer uma estratégia e organizar-se com vistas a fortalecer a inovação em seus campos de pesquisa?
O principal objetivo do estudo foi a definição de estratégias para fortalecer a capacidade de Pesquisa e Inovação (P&I) do Sistema FMUSP-HC, visando garantir a integração entre a pesquisa, o ensino e a assistência com excelência nacional e internacional na área da saúde reafirmando o seu compromisso social.
Os procedimentos metodológicos utilizados no estudo permitiram o diagnóstico da situação atual de pesquisa e inovação do Sistema FMUSP-HC e a perspectiva como instituição inovadora, a construção da Visão de Futuro e a identificação de diretrizes e ações estratégicas para o fortalecimento do papel do Sistema FMUSP-HC na inovação em saúde.
Com base nessas orientações metodológicas, e para garantir o processo participativo no alcance dos objetivos propostos, o estudo foi dividido em

Relacionados