Grupo109 9 introdu o

1734 palavras 7 páginas
2- ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
Administração da produção são atividades dirigidas para a produção de um produto ou serviço. Ela lida com os meio de produção como matéria-prima, equipamentos e mão - de- obra, buscando utilizá-los junto com as funções gerenciais, para alcançar produtos e serviços de qualidade que atendam aos consumidores e alcance os objetivo das empresas. Sendo responsável pela produção dos bens e serviços que disponibilizados em seguida aos clientes, esta por sua vez são a razão da existência de uma empresa.
Há necessário um planejamento para que os objetivos sejam alcançados dentro do prazo e com qualidade, a necessidade do sendo assim o planejamento é fabricar quantidade certa, com a qualidade e no prazo de entrega correto. Com planejamento temos menor numero de falhas e erros um alto numero de produtividade e qualidade e assim maior lucratividade.
Administração da produção teve grandes pensadores como Taylor e Fayol:
Taylor acreditava que se poderiam extrair melhores resultados do trabalho se ele fosse feito seu projeto em seus mínimos detalhes. . Para isso ele sugeriu que deveria ser estuda a melhor forma de se fazer uma atividade (estudo do método) e posteriormente dever-se-ia medir o tempo necessário para o desenvolvimento dessa atividade (medição do trabalho).o resultado dessa medição deveria ser usado para comparar a técnica do método.
Segundo Fayol, a Administração não se refere apenas ao topo da organização: existe uma proporcionalidade da função administrativa, que não é exclusiva da alta cúpula, mas, ao contrário, se distribui por todos os níveis hierárquicos. Segundo ele, tudo em Administração é questão de medida, de avaliação e de bom senso. Os princípios que regulam a empresa devem ser flexíveis e maleáveis, e não rígidos.

2.1-HISTÓRIA DA EVOLUÇÃO DA PRODUÇÃO

A administração da produção existe desde sempre quando nosso antepassado polia pedra em busca de um utensílio mais eficaz. Nesta época não existia o comercio, os utensílios

Relacionados