Grupo Lagard re

2864 palavras 12 páginas
Grupo Lagardère
Louis Hachette (1800-1864) adquiriu o parisiense Librairie Brédif em 1826 para formar o fundamento para o core business do que viria a tornar-se um conglomerado de mídia: Livros, imprensa e impressão. Algumas décadas mais tarde, Hachette foi a líder do mercado europeu e livros didáticos publicados, enciclopédias, livros de viagens e revistas. Em 1945, a revista mais popular da editora de hoje foi lançado pela primeira vez, a revista feminina ELLE. Le Livre de Poche, best-seller série paperback da França tinha sido o resultado de uma colaboração com Henri Filipacchi em 1953. Hachette também controlava as editoras Grasset, Fayard e ações desde a década de 1950. Em 1986, a Hachette adquiriu a estação de rádio Europe 1, que contou com muito boas classificações na época.
Jean-Luc Lagardère (1928-2003) desocupado sua posição como diretor-geral Dassualt Aviação em 1963 e passou a trabalhar para a fabricante de armamentos Matra (Mécanique Aviation Traction) dos quais ele foi feito o CEO em 1977. Em 1989, assumiu a Matra 40 por cento da casa media Hachette. O que se seguiu foram dois fusões de empresas de caráter especulativo em 1999. tecnologia e armamentos divisão da Matra amalgamados com a Aerospatiale público. Em outubro, Aerospatilia-Matra posteriormente se fundiu com a Daimler-Chrysler Aerospace (DASA) para se tornar o Aeronautic Defence and Space Company Europeia (EADS).

Hoje, a Lagardère, o filho de um funcionário público de Gascogne é amplamente conhecido como uma lenda francesa do empreendedorismo. Primeiro, um engenheiro qualificado, então traficante de armas, magnata da mídia, o mais importante criador de cavalos da França e sempre ombro a ombro com todos os presidentes e Premiers de Paris, a Lagardère conseguiu transformar uma empresa de classe média em um conglomerado global. Na verdade, existe apenas uma coisa que ele nunca alcançado: Seu próprio canal de TV terrestre. Na corrida para o mercado líder privatização da TF1 francês em 1987,

Relacionados

  • SilvaAndreViniciusda TCC
    14462 palavras | 58 páginas