Grupo iob folhamatic apoia projeto para incluir jovens no mercado de trabalho

387 palavras 2 páginas
Grupo IOB Folhamatic apoia projeto para incluir jovens no mercado de trabalho

ONG atua em favor de jovens carentes de Santa Barbara D' Oeste-SP

Atualmente os jovens enfrentam muitas dificuldades para encontrar o primeiro emprego, com mais um agravante: a prioridade do mercado é empregar profissionais que tenham mão de obra especializada. Como solução ao problema, foi criada a ONG (Organização Não Governamental) Projeto Emanuel, uma organização sem fins lucrativos, localizada na comunidade do Jardim Europa, em Santa Barbara d'Oeste -SP, que promove a introdução dos jovens carentes no mercado de trabalho. Por estar inserida também no segmento de formação profissional, a IOB Folhamatic, empresa pertencente ao Grupo Sage, se engajou neste projeto que oferece gratuitamente cursos profissionalizantes para crianças e adolescentes da comunidade, a partir dos 10 anos de idade.

Como ação imediata, o Grupo IOB Folhamatic doou computadores, o licenciamento dos seus softwares para os cursos e disponibilizou especialistas para ministrarem as aulas. Dos sete professores que lecionam na ONG quatro são colaboradores do Grupo. Os cursos são voltados a área de informática em que são abordados os conceitos básicos, o sistema operacional Windows, internet e Microsoft Office; Escrita Fiscal , em que são aplicados o conceito da Escrituração Fiscal, legislação tributária no âmbito federal, estadual e municipal, impostos de valor agregado como o IPI, ICMS e ISS e outros; e Contabilidade , onde os professores ensinam o que é débito e crédito, ativo e passivo, como apurar os resultados, lucro e prejuízo e outros conceitos.

O responsável pelo projeto, Cristiano Custódio, técnico do Grupo IOB Folhamatic, ressalta que a expectativa é formar profissionais em carreiras que proporcionarão tanto reconhecimento pessoal quanto um retorno financeiro aos adolescentes. Temos a intenção de, em breve, abrir novos cursos como inglês e cursos complementares (Nota Fiscal Eletrônica, Noções

Relacionados

  • Trabalho
    51200 palavras | 205 páginas