grupo gerador

Páginas: 26 (6382 palavras) Publicado: 3 de abril de 2014
2. OBJETIVO GERAL
Elaborar um projeto de automação industrial para uma empresa de pequeno e médio porte na fabricação de bebidas, foi feito um sistema de automatização para controlar a temperaturas dos tanques de bebidas, engarfa e embalar automaticamente as garrafas. foi desenvolvido um sistema de controle de temperatura para manter os tanques aquecidos numa temperatura desejada que será feitaatravés de resistências onde as mesmas serão controladas por um CLP. A pós o liquido estar na temperatura desejada o mesmo passara pelo misturador em seguida ira para o processo de enchimento que será feito por bico dosador que o mesmo será controlada por válvulas solenoides, e as garrafas chegam no bico dosador a traves de uma esteira elétrica onde possui estágios de paradas para ser feitoenchimento do liquido , que em seguida ira para o processo de fechamento das tampas que será feita pela maquina tampadoras, após seguira para o processo de embalagem.


2.1. OBJETIVO ESPECÍFICO

2.1.1. Automatizar máquina de envase.
2.1.2. Aplicar conceitos de pneumática para o sistema de dosagem e envase do frasco.
2.1.3. Automatizar esteira transportadora entre máquina de envase eembalagem do frasco.
2.1.4. Controlar velocidade da esteira com e velocidade de envase do frasco.













3. JUSTIFICATIVA
Este projeto justiça-se pela necessidade de apresentar todas as tecnologias utilizadas nos processos de automação industrial, onde os mesmos são envolvidos na produção de peças e outros equipamentos para indústria de bebidas, sendo à mesma de extremaimportância na economia do Brasil.





























4. METODOLOGIA
O projeto aqui apresentado foi desenvolvido através de pesquisas eletrônicas e consultas a literaturas de automação industrial. Inicialmente será analisada uma empresa de envasamento de bebidas. Em seguida serão analisados os principais requisitos como dificuldades encontradas na situaçãoatual e observar o sistema que esta sendo implantado , identificar os recursos existentes no mesmo. Nesta mesma etapa visualizar e entender as necessidades de automatização do processo. No passo seguinte visa realizar estudos referentes as tecnologias existentes no mercado no que diz respeito a automação industrial e comercial, interpretar e reconhecer ferramentas e seus recursos como sensores,software e outros recursos que se aplicam no contexto.
A partir desses estudos será desenvolvida um método de automação do processo , visando atender os itens apontados na etapa de matérias e métodos contidos no projeto.














5. REFERENCIAL TEÓRICO
Nesta fase do projeto serão apontadas as ferramentas, software e componentes utilizados nodesenvolvimento do esquema elétrico para o processo de automação.

5.1. COMPONENTES UTILIZADOS
Com base nas pesquisas e estudos do esquema elétrico e características do trabalho de automação da linha, considera o uso dos seguintes componentes elétricos, pneumáticos e mecânicos inseridos nos itens abaixo.

5.1.1. Válvula Solenóide
O propósito de uma bobina de válvula solenóide éconverter energia elétrica em movimento linear. A bobina consiste de fio de cobre (ou alumínio) enrolado ao redor de uma forma oca. Quando a corrente elétrica flui através da bobina, um campo magnético é criado, isto é conseguido pela colocação de um núcleo ferromagnético dentro da bobina. Em uma válvula solenóide, o núcleo ferromagnético é chamado de êmbolo da válvula. O campo magnético faz comque o êmbolo deslize ainda mais para dentro da bobina, a abertura do orifício do corpo da válvula ou orifício piloto.
A maioria das bobinas com fios de chumbo utiliza o fio da mesma cor para ambos os terminais e não têm marcas de polaridade. A resposta é que a polaridade não importa. O terminal positivo pode se conectar para qualquer um dos dois fios sem afetar a operação da válvula....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Grupos geradores
  • Grupo Gerador
  • Grupo gerador
  • Biodiesel utilizado em grupos geradores
  • tcc grupo gerador
  • Memorial descritivo de grupo gerador
  • manual de instalação de grupo geradores
  • Instalação de grupo de geradores

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!