GRUPO DE TEATRO SHERAZAD

996 palavras 4 páginas
ESCOLA ESATDUAL RETIRO Alessandra F. de Souza1
PROJETO:

RETIRO

2013
1. Identificação do projeto
PROJETO:
Tempo Previsto: Maio a Novembro de 2013
Série: Ensino Fundamental e Médio
Turmas: Vespertino
Professora: Alessandra Ferreira de Souza Produto final:
Objeto social de conhecimento: Língua Portuguesa, História e Arte.
Componentes do grupo de teatro: Danúbia, Eliane, Kálita, Millena, Péricles, Raimundo Cardoso, Raimundo Fernandes, Thays Naiara Wagner, Waliphy e Walisson.

1.1. Conteúdo Foco:

Improvisação
Interpretação
Adaptação de texto
Encenação
Presença de palco
Expressão corporal
Trabalho em grupo
Critica teatral

2. Justificativa:
O Teatro é uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades para público em determinado lugar.
Tomando por base que o texto teatral é um texto narrativo que dispensa o narrador, uma vez que no teatro a história não nos é contada, mas “mostrada” pelos atores ao representar os personagens e que encenam, em virtude da falta do narrador, o diálogo constitui-se o elemento determinante da ação dramática. Desta forma, o teatro na sala de aula é um recurso forte para desenvolver habilidades nos alunos, vivenciando trabalhos artístico explorando a dramaturgia e interpretações variadas de textos.
Vale lembrar que texto teatral escrito, e encenado, exige elementos como interpretação, o cenário, figurino, maquiagem, gestos, movimento a fala, etc. Através da dramatização ou peça teatral, várias habilidades podem ser desenvolvidas nos alunos porque o teatro é uma forma de entretenimento e de inspiração possuindo a total capacidade de unir pessoas de diferentes culturas, e na escola oferece possibilidades de informações, de educação e de lazer. Diante dessa proposta inovadora, faz-se necessário nas aulas de língua portuguesa, desenvolver projetos com temas educativos e de conscientização e outros, para

Relacionados

  • Comercio Exterior
    7033 palavras | 29 páginas
  • A Chave De Michelangelo Sergio Ubirajara De Amorim
    108131 palavras | 433 páginas