Grupo de mães amor e afeto

Páginas: 3 (677 palavras) Publicado: 23 de maio de 2012
         Projeto Grupo de “Mães Amor e Afeto”
Autora: CAMPOS, M.;
Instituição: Centro de Referencia da Assistente Social (CRAS)–Secretaria Municipal de Assistente Social. Endereço: Rua:NeloPedretti nº430 Vila dos Lavradores Botucatu - fone:38155372 e-mail:mirianbtu@hotmail.com                                    
Introdução:
O presente trabalho aborda o Serviço Social nodesenvolvimento de sua ação profissional no Projeto Grupo de Mães “Amor e Afeto”.
A Assistência Social, na contemporaneidade vem alcançando avanços significativos e efetivos enquanto Política Publica,pois rompeu com o conservadorismo histórico que envolta a sua trajetória, buscando passar de uma política compensatória a uma política emancipatória, e uma das formas de buscarmos a emancipação dosusuários da Assistência Social, e ela só se dá através da educação, da capacitação social e de geração de renda.O Suas organiza as ações da assistência social em dois tipos de proteção social. Aprimeira é a Proteção Social Básica, destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação devulnerabilidade social. A segunda é a Proteção Social Especial, destinada a famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono,maus-tratos, abuso sexual, uso de drogas, entre outros aspectos.

OBJETIVO
Avaliar qualitativa e quantitativamente a melhoria no relacionamento entre mãe e filho e mudanças no comportamento e naqualidade de vida das mães durante o desenvolvimento do grupo “Amor e Afeto”.
METODOLOGIA
O trabalho em questão foi embasado em pesquisa quantitativa realizada no período de 20 de junho a 20 dejulho do ano de 2011, junto aos ---- adolescentes com idade de 14 anos á 23 anos, que participam do grupo de mães e corresponde a 80% da amostra.
Os dados foram coletados através da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Amor de mãe
  • Projeto Amor De Mae CRAS VOLANTE
  • O amor de mãe, uma manifestação mística da alma
  • Tornando-se mãe: uma experiência com um grupo de gestantes
  • Necessidades interpessoais; inclusão, controle e afeto nos grupos
  • CAFÉ COM PROSA: GRUPO PSICOTERAPÊUTICO COM MÃES DE UTIN
  • afeto
  • O grupo de apoio e sua função: uma “ação específica” ao aleitamento materno e ao vínculo mãe e bebê

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!