GRUPO CAOA DO BRASIL – INOVAÇÃO E CONTEMPORANIDADE

1041 palavras 5 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
JOSÉ RICARDO CORDEIRO TRAJANO

PRODUÇÃO TEXTUAL

GRUPO CAOA DO BRASIL – INOVAÇÃO E CONTEMPORANIDADE

João Pessoa - Paraíba
2014

josé ricardo cordeiro trajano

produção textual
GRUPO CAOA DO BRASIL – INOVAÇÃO E CONTEMPORANIDADE

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Comportamento Organizacional; Homem, Cultura e Sociedade; Comunicação e Linguagem; Fundamentos e Teoria Organizacional. Produção textual Interdisciplinar em grupo.
Prof(a). Mônica Maria Silva; Wilson Sanches; Sebastião Oliveira; Karen Manganotti e Márcia bastos.

João Pessoa
2014
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho de pesquisa é levar o aluno a compreender as diversas formas de administração que estão inseridas no mercado e como são implantadas as suas estruturas organizacionais. Nesse trabalho identificaremos a estrutura organizacional da empresa escolhida, como são realizados o PODC, que ferramentas de gestão são utilizadas na organização.
Quais as ações que essa empresa utiliza para trabalhar os aspectos como motivação, estresse e trabalho em grupo. Como os colaboradores dessa empresa são inseridos no plano de ação e desenvolvimento do grupo. Como são elaboradas na empresa o processo de comunicação formal e que tipo de comunicação é usada com mais frequência.
Utilizaremos como base discursiva as disciplinas que ora estudamos, que são: Homem, cultura e sociedade, comunicação e linguagem, comportamento organizacional, psicologia organizacional e fundamentos e teoria organizacional.
A pesquisa foi realizada em uma empresa da nossa cidade de João

Relacionados