Gremio o Ymortal

2785 palavras 12 páginas
A Poltrona 36
::. Adão Oliveira - Jornal do Comércio - 30/12/2004

É impressionante a qualidade dos ônibus rodoviários fabricados no
Brasil. Eles são desenvolvidos com a mais moderna tecnologia, para proporcionar aos passageiros o máximo espaço e conforto em viagens interestaduais. As maiores empresas de ônibus do mundo possuem esses exemplares brasileiros que lhes oferece economia, resistência e o menor custo operacional possível.

Atentos a essas vantagens, também os clubes de futebol adquiriram ônibus. O Grêmio até se orgulha disso. O Trovão Azul, adquirido na gestão do presidente Guerreiro, é um espetáculo e permite, em viagens longas, que os craques gremistas descansem depois de um dura partida de futebol. Esse ônibus, orgulho do ex-presidente Flávio Obino, possui dois andares. A parte de baixo, é dedicada ao entretenimento. Lá existe um bar, televisão, som e mesas de jogos. Os rapazes mais alegres preferem o andar de baixo. No andar de cima, viajam àqueles que querem descansar, relaxar, dormir.

Tudo estaria correto não fosse a utilizaão, por alguns jogadores, do andar de baixo do Trovão Azul, para promoverem uma verdadeira orgia.
Isso foi visto pelo ex vice-presidente de futebol, Hélio Dourado. A festa teria ocorrido na volta de Curitiba. No andar de baixo foi realizada uma farra, enquanto integrantes da comissão técnica, dirigentes e a maioria dos atletas tentava descansar no andar de cima.
Esse comportamento se repetiu na vinda de Pelotas, depois do jogo contra a Ponte Preta. Nessa noite, no andar de baixo, os rapazes alegres até dançaram a Éguinha Pocotó. O dr. Hélio Dourado, um gremista de história no clube, se diz chocado com o que viu: "Vi coisas que jamais pensei que veria. Esses cavalheiros, com graves problemas de comportamento, não podem vestir a camisa do Grêmio", disse Dourado, um dos cardeais do clube.
O que teria visto Dourado para se dizer horrorizado com os fatos a ponto de

Relacionados