greenbildinng

524 palavras 3 páginas
A construção civil é o segmento que mais consome matérias primas e recursos naturais no planeta, sendo também responsável pela maior índice de emissão de gás do efeito estufa a atmosfera, compreendendo todos os fabricantes de materiais ate mesmo os usuários finais (construtoras, empreiteiras, etc.).
É necessário identificar as ações necessárias para a integração de todas as etapas envolvidas no ciclo de vida do empreendimento, incluindo ações dos empreendedores, incorporadores, construtores, fabricantes, gestores dos empreendimentos, usuários e sociedade.
Para se ter uma construção sustentável é importante avaliar o local onde haverá a construção, planejando todas as etapas de forma a reduzir a agressão ao ambiente antes, durante e após a construção.
1 slide
Implantação - prevenção da poluição na atividade da construção seleção do local do empreendimento redução da poluição luminosa, projeto de águas pluviais e controle da qualidade, transporte alternativo com baixa emissão de co2 recuperação da áreas contaminadas, etc.

Eficiência da água – Uso eficiente da água, tratamento de águas servidas, aproveitamento de águas pluviais
Energia e atmosfera – desempenho com consumo mínimo de energia. Otimizar desempenho energético, uso de energia renovável, medição e verificação para garantir a performance do sistema
Materiais e recursos - estocagem e coleta de materiais recicláveis, da construção, administração do entulho da obra, uso de materiais reciclados e renováveis, madeira certificada
Conforto ambiental – qualidade do ar interno, controle da ventilação, controle da iluminação e da temperatura
2 slide
Para se construir sustentavelmente são necessários estudos e pesquisas de novas tecnologias presentes em alguns passos que irão reproduzir as características originais do meio ambiente natural.
Características
O paisagismo da obra concilia o ambiente novo construído com a natureza do local, aproveitando os recursos disponíveis como lagos rios, plantas da

Relacionados