gravidez

Páginas: 4 (929 palavras) Publicado: 17 de março de 2014
CUIDADOS DURANTE A GRAVIDEZ
A primeira coisa a fazer é se organizar e planejar o pré-natal, a escolha do médico é muito importante para que se sinta segura na hora do parto.
Não coma mais sóporque está grávida, essa estória de comer por dois porque está esperando um bebe só vai trazer complicações e ganho de peso extra. E é você que vai ter que lutar para perder tudo depois que o nenémchegar.
Alimentar-se bem é fundamental tanto para a sua saúde quanto para a do seu filho. Por isso, fazer uma dieta balanceada, com vitaminas, ferro, verduras, legumes, carboidratos e leite. Evite certosalimentos, como frituras, queijos mais fortes, carne crua e cafeina. Lave bem verduras e frutas.

O QUE EVITAR NA GRAVIDEZ
Produtos de limpeza
Vapores
Poluição
Pesticidas
Repelente de insetosÁgua da torneira

DOENÇAS PERIGOSAS PARA O FETO
Toxoplasmose: A toxoplasmose é uma doença causada por um parasita que se encontra, normalmente, nas fezes dos gatos. Também alguns pássaros e outrosanimais, legumes crus contaminados, bem como carne crua ou mal cozinhada, podem ser portadores do parasita causador desta doença.
Diabetes: A diabetes desenvolve-se quando o pâncreas não é capaz deproduzir insulina, ou quando a ação desta sobre a glicose, principal fonte de energia do organismo, é insuficiente. 
Rubéola: É uma doença contagiosa também provocada por um vírus. Caracteriza-se peloaparecimento de uma erupção cutânea, constituída por manchas avermelhadas que surgem, primeiro no rosto e pescoço e depois que alastram para outras partes do corpo. Causa febre e aumento dos gânglioslinfáticos. 
GRAVIDEZ ECTOPICA
Gravidez ectópica é a gestação que ocorre fora da cavidade uterina. As causas incluem todos os fatores que retardam ou impedem a passagem do ovo para a cavidadeuterina. Podem ser: 


fatores mecânicos, como as causas inflamatórias e suas conseqüências, os tumores ou anormalidades do desenvolvimento das trompas e as cirurgias sobre as trompas

fatores...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • GrAVIDEZ
  • GRAVIDEZ
  • Gravidez
  • Gravidez
  • gravidez
  • gravidez
  • Gravidez
  • Gravidez

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!