GRAVADORA QUER SE MUDAR PARA O INTERIOR

1070 palavras 5 páginas
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA - 1ª SÉRIE

DISCIPLINAS NORTEADAS:



TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

ALUNO:

RA:

DESAFIO PROFISSIONAL

TUTOR:

BIBLIOGRAFIA:




LIVRO COMUNICAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.
LIVRO NEGOCIAÇÃO: CONCEITOS E APLICAÇÕES PRÁTICAS.
FORMATAÇÃO/REGRAS NAS NORMAS TÉCNICAS ABNT.

- “Associação de moradores do Bairro”, tem como líder e negociador o Sr. Carlos
Henrique que é Administrador por formação.
Seu objetivo é impedir a construção da gravadora alegando perturbação da ordem pública; Seus argumentos são: Barulho, segurança e infraestrutura (trânsito).

Este é um bairro que tem apenas cinco anos, é um bairro de classe média com um público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade, que tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
A associação de moradores tem um estilo restritivo, suas características são de nãocooperativo. Age de acordo com seus interesses. Sua tática utilizada na negociação é a coerção, medo e a ameaça.
A estratégia utilizada pela associação dos moradores é de impedir de qualquer forma a instalação desta gravadora, porém aceitaram estudar as propostas vindas da gravadora.
- A gravadora, tem como negociador/porta voz, o Sr. Jorge Andrade que é estrategista de Negócios por formação e tem experiência em negociar em meio a conflitos. Seu objetivo é obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alega que o progresso é inevitável e que a empresa pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
A gravadora tem um estilo amigável, com características simpáticas, acredita no relacionamento de confiança, e usa a tática de cordialidade e de paciência.
Os principais pontos a serem negociados pela gravadora serão a aprovação da

Relacionados