Grande demais para quebrar

Páginas: 2 (382 palavras) Publicado: 21 de maio de 2014
Grande Demais para quebrar!

...... secretário do tesouro de Lehman Brothers um dos bancos mais potentes dos Estados Unidos vive um drama por está a frente de uma das situações mais delicada desua vida.
Em virtude de grandes decisões tomadas sem avaliação dos riscos e retorno em meio a uma crise nos EUA o banco Lehman chegou a sua insolvência mesmo depois de tantas tentativas do governopara que isso não acontecesse, até mesmo depois de conseguir o apoio e investimento de alguns investidores de outros bancos, o que era a esperança de se requer novamente. Tudo volta a estaca zero depoisque o homem mais rico e poderoso do meio dos investidores resolve não concordar com o acordo. A idéia era conseguir seu apoio, pois um cara como ele comprando ações de Lehman isso traria credibilidadepara o banco. Após a frustração a saída foi aceitar a falência do banco afim de que a situação não fique pior em relação aos outros bancos do grupo. Antes permitir a falência de um banco para salvaros outros que também estava correndo o mesmo risco.
Mas com esse cenário, a imagem do governo fica abalada uma vez que com isso os investidores não tinham mais o interesse em investir devido àinsegurança, as pessoas começaram a sacar o dinheiro que tinham no banco desestruturando totalmente o mundo dos negócios.
Mergulhado num caus geral surgiram tantas idéias até mesmo a injeção de muitodinheiro do governo para que o sistema no todo não tivesse fim, mas tudo foi em vão.
Uma sucessão de decisões erradas foi o ponto marco inicial pra a falência, sem pensar nos riscos existentes ejuntamente com a saturação do sistema imobiliário permitiu que 4ºmaior banco dos EUA Lehman Brothers declarasse sua falência.
Esse cenário é possível a qualquer negócio. Há a especulação de que vem vindo umacrise no sistema financeiro brasileiro e que nos faz refletir. Se os EUA um país tão potente passou o que passou em meio a crise, será que o Brasil conseguiria passar por situação semelhante?...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Grande demais pra quebrar
  • Grande demais para quebrar
  • grande demais para quebrar
  • Grande demais para quebrar
  • Grande demais para quebrar
  • Grande demais para quebrar
  • grande demais para quebrar
  • Grandes Demais Para Quebrar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!