Gramatica

Páginas: 2 (407 palavras) Publicado: 6 de agosto de 2013
Bullying

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor eangústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.
Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões,porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressãosofrida.
Devido ao fato de ser um fenômeno que só recentemente ganhou mais atenção, o assédio escolar ainda não possui um termo específico consensual[3], sendo o termo em inglês bullyingconstantemente utilizado pela mídia de língua portuguesa
Pesquisas indicam que adolescentes agressores têm personalidades autoritárias, combinadas com uma forte necessidade de controlar ou dominar. O assédiopode acontecer em qualquer contexto no qual seres humanos interajam, tais como escolas, universidades, famílias, entre vizinhos e em locais de trabalho.

Sinais e sintomas possíveis de seremobservados em alunos alvos de bullying:
. Distúrbios do sono (como insônia);
. Dores e marcas de ferimentos;
. Transtornos alimentares;
. Isolamento social/ poucos ou nenhum amigo;
. Irritabilidade /agressividade;
. Mau rendimento escolar;
. Demonstrações constantes de tristeza;
. Tentativas de suicídio;

No Brasil, a gravidade do ato pode levar os jovens infratores à aplicação de medidassocioeducativas. De acordo com o código penal brasileiro, a negligência com um crime pode ser tida como uma coautoria. Na área cível, e os pais dos infratores podem ser obrigados a pagar indenizações epodem haver processos por danos morais.
O(s) autor(es) das agressões geralmente são pessoas que têm pouca empatia, pertencentes à famílias desestruturadas, em que o relacionamento afetivo entre...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • gramatica
  • Gramática
  • a gramatica
  • Gramatica
  • GRAMÁTICA
  • gramatica
  • gramatica
  • Gramática

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!