grafsmo

343 palavras 2 páginas
Os fundos destinados à educação são utilizados De tal forma: • 60% é repassado do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) são utilizados para pagamento de magisterios;
• 40% são destinados para a aquisição do livro didático integrado (apostila), Do Sistema de Ensino Aprende Brasil do Positivo que são utilizados pelos professores e alunos, os livros são enviados para as unidades de ensino a cada bimestre, no total de quatro volumes anuais por aluno. Desses quarenta por cento, uma parte é utilizada para custear o transporte dos alunos moradores há mais de dois quilômetros de distância da unidade escolar em que estudam, e para isso é feito um cadastro dos alunos que recebem um cartão que é carregado mensalmente; também é efetivado com o recurso o pagamento dos outros funcionários da educação. Pensando na qualidade de educação e como é previsto o município ainda aplica recursos para a formação do todos os profissionais. • 25% que são também aplicados provém de recursos próprios.
A merenda escolar provém do Governo Federal, ou seja, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e é elaborada de acordo com as especificações do MEC, possui um cardápio elaborado e acompanhado por nutricionistas. O município ainda oferece uniformes aos alunos oriundos de uma Quota do Governo Federal (QGF). No município a maioria das escolas faz parte do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) e as mesmas possuem autonomia para junto aos membros da Associação de Pais e Mestres e com o que beneficia e muito a todos, pois o recurso é utilizado de forma a oferecer mais qualidade na educação.
Todos os recursos citados acima são de fundamental importância para a qualidade da educação a começar pela formação dos profissionais, pois precisamos nos atualizar, ter maiores conhecimentos para desenvolvermos um bom trabalho, além de que a demanda pede situações novas de aprendizagem.

Relacionados

  • Windows 2008
    1006 palavras | 5 páginas