grafico

Páginas: 7 (1502 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2014
Centro Universitário de Belo Horizonte – UNIBH
Técnico em Modelagem do Vestuário / PRONATEC
1º Módulo
Turma B – Manhã
Nos Bastidores da Moda:
“Amarantto”
membros do grupo
Belo Horizonte, outubro de 2014
819151068832000
Professores Orientadores:
Teresa Viana
Enrico Marques
Monica
Mariane
Raquel

Sumário
1 Introdução
Este é um projeto integrador, que visa apresentar todas asetapas de criação e processo produção das peças de uma empresa do segmento do vestuário feminino. O mercado da moda brasileira tem se destacado pelo seu grande desenvolvimento de peças. Os nichos de mercados são formados pelos consumidores mais exigentes e qualificados fazendo uma moda mais ampla e imprevisível. Segundo a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções), a indústriada moda é a segunda no ranking de empregadores do Brasil. São 1,65 milhões de pessoas nas confecções, indústrias têxteis e lojas.

2 Objetivos
O objetivo do trabalho é aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do período
3 Resultados Esperados
4 Desenvolvimento
4.1 Plano de Gestão do Design
4.1.1 O mercado da moda no Brasil e em Minas Gerais
O estado de Minas Gerais e o segundo maiorpolo brasileiro em faturamento. São mais de cinco mil empresas que estão em duas regiões do estado. Dessas empresas, grande parte fica no Sul que é conhecido como circuito da malha, onde se destaca pela produção do tricô. Já em Juiz de Fora é predominante a moda intima. Dentre essas também possui o polo de Divinópolis que é considerado um dos maiores polos do estado de Minas Gerais, nele possui786 empresas e 26.501 pessoas empregadas, que corresponde a 17,7% do total do estado. Cerca de mais de mais de 21,4% da produção de confecções de Minas gerais esta em Divinópolis. Se considerar apenas vestuário, a participação sobe para 24,9%. O município tem 22,3% do pessoal ocupado e 20,8% das empresas.
De acordo com o presidente do Sindicato da indústria do vestuário, Antônio Rodrigues Filho,cerca de 90% desses números de produção das confecções são empresas de micro e pequeno porte. “As demais abrangem estamparias, lavandeiras, prestadores de serviços e bordados. Moda casual em malha, tecido plano e jeans”.
Já no Brasil o os maiores polos de moda estão concentrados em São Paulo que é o principal fabricante de vestuário do país, com cerca de 15 mil empresas que atua em todos ossegmentos. A capital é o grande polo de moda no estado e conta com grandes de compras como o Bom Retiro e Brás, que são também centros de confecção.
Os outros polos de confecção se encontram no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro. No estado do Paraná e considerado um dos mais importantes parques industriais do Brasil e é “carro chefe” na produção do jeans, representado por 70%do fundamento. Já no Rio Grande do Sul é conhecido pela fabricação do tricô mais Santa Catarina que juntas os dois estados somam cerca de 6.000 indústrias produtoras de malha circular.
No Rio de Janeiro se destaca na produção de peças intimas (Lingerie, moda fitness, e moda praia) com cerca de 800 confecções que geram 20 mil empregos. O estado ainda trabalha com exploração.
4.1.2 AmaranttoAempresa Amarantto é voltada para o público alvo de 20 a 35 anos, com o intuito de proporcionar elegância aos jovens e mais qualidade e conforto, além disto, a marca vem com um estilo jovem e veraneando e traz a maior característica da moda para a sociedade além de preocuparmos com a elegância de nossos clientes. A marca Amarantto conta com designs voltados expressando nosso comportamento empresarialalinhando o desenvolvimento sustentável com a criação de produtos e seus conceitos para o bem estar humano e natural da sociedade.
4.1.3 A gestão do design
Percebemos que uma empresa que visa crescimento tem que utilizar a gestão do design até porque o mercado exige. O design é um recurso estratégico das empresas o mesmo usa a imagem visual da empresa e a transforma em um poderoso instrumento...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Grafico
  • graficos
  • Graficos
  • Graficos
  • Grafico
  • Gráficos
  • Grafico
  • graficos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!