Grafeno e gás de xisto

Páginas: 2 (372 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2014
O grande poder do grafeno
O grafeno, formado por átomos de carbono possui uma estrutura de cristal bidimensional fazendo com que o material torne-se resistente, flexível, conduzir eletricidade ecom grandes propriedades térmicas.

Com esse tipo de estrutura podemos fazer com que as telas de smartphones sejam bem mais resistentes, Google, Samsung e Apple estão na corrida para dominar essatecnologia.

Já o Google anunciou lentes de contato com gadgets neste ano. Pesquisadores nos EUA estão desenvolvendo lentes que utilizem o grafeno como material.

Por outro lado a Microsoft querfazer o uso do grafeno em camisinhas já que o grafeno é fino e maleável muito resistente diminuindo riscos de furos que podem ocorrer com os modelos de plásticos ou látex.

Gás de xisto evolução ouinsanidade?

Também chamado de gás não convencional, é um gás natural encontrado em rochas sedimentares porosas de mesmo nome. O gás é basicamente o mesmo que o derivado do petróleo.
Hoje taltecnologia, aparentemente complicada e dispendiosa, está se tornando mais acessível, pois há um rápido aumento na produção de gás de xisto, especialmente nos Estados Unidos, com esta tecnologia o país ficaraautossuficiente em produção de energia.
Porem teme-se que o processo de fraturamento hidráulico da rocha possa gerar contaminação dos lençóis freáticos, contaminando a água potável que os cidadãosconsomem. O risco ambiental de extração do gás, contudo, não é maior que a produção convencional em mar, já que há a possibilidade de vazamentos.
Bônus

Grafeno V.S. Grafino

Enquanto o grafeno temuma camada única de átomos de carbono dispostos em um padrão hexagonal ou de arame. O grafino também tem uma única camada de átomos, mas em diversos formatos de padrões, os quais podem torná-lo maisversátil.
O grafino pode ter três ligações, sendo a estrutura simulada pelos pesquisadores bem diferente, o que explica as novas características. O modelo atual é mais retangular e é chamado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gás de Xisto
  • O Gás de Xisto
  • Gas de Xisto
  • gas xisto
  • Gas Xisto
  • Gas xisto
  • Gas De Xisto
  • Gas do xisto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!