Graduando

Páginas: 2 (415 palavras) Publicado: 11 de junho de 2013
IV.               Rotulagem

 

      Todos os frascos contendo resíduos devem ser identificados adequadamente pelo uso do rótulo padrão. É imprescindível que todas as informações estejampreenchidas.

     

      Os resíduos devem estar acompanhado do Formulário para  Descarte, que deverá ser entregue, obrigatoriamente, no ato da retirado dos resíduos.

 

Frascos sem rótulo, desacompanhadosdo formulário para descarte, ou com informações parcial ou inadequadamente preenchidas, não serão aceitos, ou seja, não serão retirados do laboratório ou das dependências onde se encontram.

 VI.             Armazenamento de resíduos nos laboratórios

 

-          Deverão ser armazenados nos laboratórios os resíduos para recuperação e os resíduos passíveis de tratamento / destruição.

-           Porquestões de segurança, recomenda-se não acumular grandes quantidades de resíduos no laboratório. O ideal é que em cada local exista apenas um frasco, em uso, para cada tipo de resíduo e nenhum frascocheio esperando ser tratado ou levado ao depósito de resíduos.

-          Os frascos de resíduos deverão permanecer sempre tampados.

-          Os frascos para resíduos jamais devem ser rotuladosapenas como “Resíduos”. Mesmo para aqueles que não serão destinados ao depósito de resíduos, deve ser adotada a rotulagem adequada.

-          Ao utilizar frascos de reagentes para os resíduos, tomaro cuidado de retirar completamente a etiqueta antiga, para evitar confusões na identificação precisa do seu conteúdo.

-          Frascos destinados a resíduos ácidos e básicos deverão ser armazenadosem locais diferentes, para evitar confusões no momento do descarte. O mesmo deve ser feito para resíduos ácidos e orgânicos.

-          NUNCA armazenar frascos de resíduos na capela

-         NUNCA utilizar embalagens metálicas para resíduos. Mesmo próximo à neutralidade, sólidos e líquidos podem corroer facilmente este tipo de embalagem.

-          NÃO armazenar frascos de resíduos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • graduando
  • Graduando
  • Graduando
  • Graduando
  • Graduando
  • graduando
  • graduando
  • Graduando

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!