GRADUANDA

Páginas: 12 (2783 palavras) Publicado: 7 de outubro de 2013
Maníaco da Cruz

PROMOTOR (JANE)
-Boa Noite!
-Vai entrar agora a sra. Excelência Juíza Maria Rosa.
JUÍZA (MAIRY)
-Boa Noite!
(2 Batidas no martelo)
-Silencio que a sessão irá iniciar. Estamos aqui para iniciar o julgamento de Dionathan Celestrino, passo a palavra para a Promotora Dra. Janaina Albuquerque que irá nos relatar melhor os fatos.
PROMOTORA (JANE)
-No último dia 9 deoutubro de 2008, um garoto de boa aparência, sociável e trabalhador, cujo nome é Dionathan Celestrino, adolescente de 16 anos, foi apreendido, após suspeitas de envolvimento na morte de três pessoas, que ocorreu no período de cinco meses em Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande, cujo acusado ainda desconhecido ficou conhecido como “MANÍACO DA CRUZ”,pois havia uma peculiaridade entre os crimes: oscorpos eram colocados em posição de crucificação, com as penas cruzadas e os braços abertos.
Ao chegar à Delegaciada Infância e Juventude, a delegada de plantão Maria de Lourdes Cano, iniciou o interrogatório e seu surpreendeu com o relato do jovem sobre seus crimes com requintes de crueldade, frieza e vaidade.
(Fazer juramento)
-Vamos ouvir o relato da delegada.
DELEGADA (ANA)
-A chegar àdelegacia eleconfessouos três assassinatos, e disse que escolhia as vítimas aleatoriamente e após uma conversa, que na verdade era uma entrevista, onde ele classificava a pessoa como “pura” ou “impura” e com base nisso, se elas deveriam ou não continuar vivendo. Apesar da confirmação nos crimes, ele argumentou que só escolheu pessoas ‘impuras’ e explicou que deixava os corpos em cruz para que as almasdas vítimas  obtivessem logo a salvação.
-Disse ainda que seu ídolo era Francisco de Assis Pereira, que ficou conhecido como “Maníaco do Parque”, de quem tirou inspiração,calculando que se Assis começou a cometer crimes aos 17 anos e conseguiu fazer 18 vítimas, ele, com 16 anos, faria mais. O mais impressionante é que depois da primeira vítima, o jovem “tomou gosto” por matar onde pode-seconsiderar uma pessoa frio, calculista e pior que não se arrepende dos crimes como o próprio confessou.

Promotora (jane)
-Delegada como consta no laudos do processo relate para nos o nível de envolvimento de 8 amigos e a suposta namorada do réu.

Delegada (ana)
- Segundo informações os jovens, tem o réucomo um “ídolo”, a quem devem admiração e fidelidade. É por isso que, mesmo sabendo de tudo, nãocontaram nada à polícia antes, os jovens negaram saber quem era o autor dos crimes, mas acabaram admitindo pelo simples fato do próprio autor dos crimes revelar a verdade.A namorada de internet do rapaz, a Angela/Daniela, 19, que mora no Paraná, também sabia dos crimes, de acordo com o depoimento de Dionathan.
Promotora (jane)
Pergunta se a delegada tem mais algo para falar, a delegadainformará que não, a promotora agradecerá a presença da delegada e pedirá que ela se retire para entrada da próxima interrogada, ou seja, a mãe do RÉU (ANA).
-Na cidade, ninguém poderia imaginar que aquele rapaz gentil, de boa aparência, estudioso, trabalhador e de fala mansa podesse ser o assassino.Porém, o que consta no processo é bem diferente, pois em uma das confissões, Dionathan o réu senhoras, aqual disse que a sua mãe desconfiava dele desde o primeiro assassinato, do pedreiro CatalinoGardena, 30, cujo corpo foi encontrado em 24 de julho.
A Juíza (Mairi) solicita a entrada da Mãe (Ana).
(Fazer juramento)
Promotora (JANE) inicia a interrogação
-Como se não basta-se ter cometido os atos criminosos, ele o réu gostava de ver notícias sobre o assunto, e inclusive foi encontrado no quartotrês jornais com reportagens sobre os assassinatos.Ele também guardou objetos relacionados aos crimes, como a blusa e uma pulseira de Gleice a terceira vítima, o celular dela e o de Letícia segunda vítima, e o canivete usado para escrever a palavra “INRI” (Jesus Nazareno Rei dos Judeus) no corpo de Catalino sua primeira vítima, ainda com a mancha de sangue.
Foram encontrados também o pôster...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Graduanda
  • Graduanda
  • Graduanda
  • Graduanda
  • Graduanda
  • Graduanda
  • Graduanda
  • Graduanda

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!